TSUNAME DEVASTADOR: O QUE DAVID CAMERON SABE QUE AINDA NÃO SABEMOS?

Por Tim Ross , Correspondente Político Senior The Telegrafh-reproduzido e editado p/ Cimberley Cáspio

David Cameron
Foto:telegrafh.co.uk

O Primeiro-Ministro David Cameron usará a reunião do G7 na Alemanha para exortar os líderes mundiais a agir para evitar uma nova pandemia de vírus que será bem mais mortal do que a crise do Ebola.

-Esquadrões de ataque de médicos especialistas ingleses estão em stand-by permanente para serem enviados em qualquer lugar do mundo dentro de 48 horas no âmbito de planos para prevenir uma pandemia do vírus devastador.

O Primeiro-Ministro na reunião do G7 exortará o mundo a “acordar” para o potencial de um novo vírus de potencial letal maior e mais difícil de conter que a o Ebola, que matou 11.300 pessoas em África.

Ele vai anunciar que a Grã-Bretanha estabelecerá uma unidade de reação rápida de até 10 médicos, especialistas em controle de infecção e especialistas em doenças, que estarão em estado permanente de prontidão para voar em áreas infectadas. Centenas de “reservistas” médicos serão convocados, se necessário.

O professor John Oxford,virologista da Universidade de Londres, é taxativo e comenta que está preocupado com a falta de seriedade e crença dos políticos do mundo sobre a incerteza da vastidão de mortes em massa que irá ocorrer.

A falta de comprometimento político poderá custar milhões de vidas. A corrida contra o vírus recém-descoberto de origem animal está lenta. Os vírus precisam de uma minúscula brecha para criar uma pandemia em todo o planeta, o que pode ser o fim da humanidade se nada for feito.

Fonte: The Telegrafh
Jornal Ciência

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s