NAVIOS CONTINUAM JOGANDO AO MAR, CONTÊINERES CARREGADOS DE LIXO.

Por Mikhail Voytenko – reproduzido da Revista FleetMon – editado p/ Cimberley Cáspio

HORIZON TRADER

O jornal The Hindu afirmou que o navio contêiner americano HORIZON LINES pode estar encalhado ao largo da costa Norte de Maharashtra perto de Hazira, Gujarat, e pode estar carregando poluentes orgânicos e substâncias radioativas.

A Rede de Ação de Basiléia (BAN), um observatório internacional de resíduos tóxicos, que acompanhava o navio americano HORIZON LINES,em certo momento, alegou falsamente um apagão, porém às autoridades da Índia sabem que a intenção é despejar o lixo tóxico no oceano índico.

Segundo informação do serviço de inteligência da marinha da Índia, o navio está carregado com poluentes orgânicos persistentes (POP), amianto e, possivelmente substâncias radioativas, colocando a segurança marítima do país e o meio ambiente em risco.

Fontes na Guarda Costeira disseram que não estão conseguindo rastrear o navio, e estão também sem acesso aos seus registros. Se não está de fato encalhado ao largo da costa Norte de Maharashtra, está em algum lugar do oceano índico. Não há faixas recentes do paradeiro da embarcação.

Por outro lado, o Pacífico Norte é vítima constante desse crime,segundo o greenpeace, que já denunciou essa prática na ONU, mas até agora nada. E enquanto isso, o lixo de muitos países, vão sendo jogados  nas regiões mais desertas dos oceanos da Terra de forma indiscriminada.

Fonte: FleetMon-/www.fleetmon.com/maritime-news/2016/10891/no-trace-us-container-ship-horizon-trader-suspect-/

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s