MESMO SOB TOTAL FALTA DE ESTRUTURA PRA TREINAR, ATLETAS ANÔNIMOS DERAM SHOW NOS JOGOS INDUSTRIAIS DO SESI.

Por Rochélle Alves

Resultado de imagem para Foto: SESI PERNAMBUCO

O setor produtivo pernambucano celebrou, agora em dezembro, os grandes vencedores dos Jogos Industriais do SESI. Festejados pelas suas empresas, amigos e parentes, os campeões do torneio alcançaram o lugar mais alto do pódio das oito modalidades depois de competir com mais de 2 mil trabalhadores de todo o Estado, nas etapas municipais e estadual. 

Bastante disputada, a 36ª edição dos Jogos reservou muita emoção para quem acompanhou as finais das provas de atletismo, que ocorreram no Centro Esportivo Santos Dumont  de tênis de campo,e no Sport Club do Recife,onde o público viu se confirmar o favoritismo de algumas das 109 empresas participantes e o surgimento de novos talentos nas categorias individuais e coletivas.

Nos esportes coletivos, a Turquesa conquistou o tricampeonato no futsal masculino e as equipes do Estaleiro Atlântico Sul (EAS) mostraram que são realmente boas de bola. Eles levaram para casa o bicampeonato no futebol de campo e no master masculino, ganharam a prata no futsal feminino e o bronze no voleibol de areia masculino. Ainda no voleibol de areia masculino a Rota do Mar mostrou a força do Agreste ao arrebatar o ouro da Musashi, que ficou com a prata.

Nas modalidades individuais, a Acumuladores Moura e a Bombril fizeram uma disputa acirrada pelo primeiro lugar geral do atletismo. Enquanto nas provas masculinas, a representante do Agreste levou a melhor, nas femininas foi a Bombril que se destacou. A Chesf manteve a hegemonia nas piscinas, onde alcançou o bicampeonato nas categorias masculina e feminina. A Companhia também foi bicampeã no xadrez pensado com o craque Sérgio Pereira.

As indústrias do interior do Estado também mostraram seu valor. Um exemplo foi a Mondelez, de Vitória de Santo Antão, e a Vivix, de Goiana, que fizeram a Zona da Mata brilhar na competição. A primeira ganhou o ouro no arremesso de peso com o Francisco de Assis, quatro bronzes no atletismo masculino para atletas acima de 30 anos e o terceiro lugar do futsal masculino. Já a indústria de vidros planos foi a vencedora do tênis de campo masculino na categoria absoluto.

Do Sertão, a Barbosa e Barbosa, de Petrolina, obteve a prata no futebol de campo e Willians dos Santos ganhou o bronze para a empresa no arremesso de peso masculino para atletas acima de 30 anos. A Catarina Gesso veio de Trindade, no Araripe, disposta a atrapalhar a festa da Turquesa, mas ficou com a prata no futsal masculino. Também do Araripe surgiu o atleta revelação do torneio: o Francisco da Silva, que trabalha na Companhia Têxtil, participando pela primeira vez da competição, ele desbancou nomes de peso nas eliminatórias municipais, em Araripina, e – mesmo sem treinamento adequado – conseguiu atingir o segundo lugar nos 200m e a terceira colocação nos 100m para atletas masculinos acima de 16 anos. “Atletismo não é muito difundido na minha cidade, mas com o apoio da empresa e dos colegas, cheguei aqui. É uma emoção grande”, relatou Francisco.

Segundo a gerente de Qualidade de Vida do SESI/PE, Lígia Sacramento, “mais do que uma competição esportiva, os Jogos Industriais são uma estratégia para promover o estilo de vida saudável entre os trabalhadores da indústria, tornando-os mais produtivos e engajados em suas organizações”. Aspecto ratificado pelos representantes das indústrias participantes e resumido no depoimento da gerente de Comunicação e Responsabilidade Social do EAS, Fátima Brandão, “participar dos Jogos é muito salutar, pois aumenta a integração de nossa equipe, que é muito grande, melhorando o clima organizacional. Também contribui para a competitividade da empresa, levando os colaboradores a serem mais comprometidos em atingir o resultado”.

O resultado integral da competição podem ser acessados no link tabelas/boletins do sitewww.pe.sesi.org.br/jogos-industriais

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s