TRAGÉDIA EM MINAS GERAIS: SAMARCO ASSUME A CULPA SOZINHA PARA NÃO EXPOR O GOVERNO FEDERAL.

Reproduzido do Blog do Coronel

Imagem: Agência Brasil – a presidente sobrevoando o local da tragédia em Minas Gerais.

A Samarco é uma joint venture onde a Vale do Rio Doce possui 50% do capital. Já a Vale do Rio Doce tem o Governo Federal como seu maior acionista. Logicamente, então, a maior responsável financeira e de reconstrução passa a ser Dilma Rousseff. Talvez seja por isso que tenha demorado tanto tempo a visitar o local.

Esta é a composição da Vale do Rio Doce, dona de 50% da Samarco:

Governo Federal: 6,8%

BNDESpar: 6,8%

Valepar: 53,5%

A Valepar tem 58,1% de participação da Litel-Previ e 9,5% do BNDESpar, perfazendo um total de 67,6% de participação do governo. Portanto, 36,2% de participação na Vale através da Valepar. Somando tudo (36,2%+6,8%+6,8%) dá 49,8% de participação do governo federal na Vale.

No Wikipedia está assim: atualmente, o principal acionista da Vale é a União, através do BNDES, participações de fundos de previdência de suas estatais e de participação direta, que detêm a maioria das ações da Vale.

Quem controla a Valepar é a Previ. Quem nomeia os diretores da Vale é a Valepar. Quem nomeia os diretores da Previ é o Banco do Brasil. Quem nomeia os diretores do Banco do Brasil é Dilma.

Em 2013, o governo de Dilma Rousseff, criou à Agência Nacional de Mineração, que pelo jeito foi só mais uma agência reguladora para criar mais cabides de emprego, pois fiscalizar e normatizar, dá muito trabalho, e foi o que não fizeram. E se pesquisarmos mais a fundo,saberemos que a VALE na verdade,nunca foi privatizada,o que houve foi um acordão de FHC e os atuais mandantes do país.

Resumindo,a Vale é dona de 50% da Samarco. O Governo Federal é dono de 49,8% da Vale. Quem é o maior responsável pela tragédia? O atual presidente da Vale, sr Murilo Ferreira, foi fincado lá pela Dilma Rousseff através da influência dos fundos de pensão. O presidente da empresa é da cota pessoal dela, logo quem manda ali é ela. Ela não sossegou enquanto não tirou o Roger Agnelli que era e de fato competente. A Vale hoje é usada politicamente como a Petrobras.

Fonte: http://www.valor.com.br/brasil/3165592/governo-anuncia-criacao-de-agencia-nacional-de-mineracao —–http://www.vale.com/brasil/PT/investors/company/shareholding-structure/Paginas/default—-Site da Vale – composição acionária ações ordinárias com direito a voto

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s