CORRUPTOS BRASILEIROS TIRAM A “PAZ” DE PARAÍSO FISCAL.

Por Cimberley Cáspio

Imagem:g1.globo.com

A paz no paraíso fiscal suíço, foi abalada devido o escândalo da Petrobrás. Além da Petrobrás,somada à FIFA, os gestores do sistema  financeiro da Suíça estão preocupados devido o auto número de bancos envolvidos.

Toda essa situação criou dúvidas, e uma certa pressão dos “clientes milionários” sobre o sistema financeiro do país, que ameaçam fugir para outros paraísos fiscais, que se acontecer, vai desconstruir a imagem de segurança  fiscal suíça, em relação ao grande volume de capital ali aplicado.

Sendo assim, o governo suíço vem trabalhando com o sistema financeiro do país, uma forma de amenizar, e se possível abafar o máximo de divulgação possível em relação às investigações já em andamento sobre os bancos alvos.

Só que o Ministério Público não está dando à mínima em relação à exposição de “clientes de luxo” e a divulgação do que eles possuem em contas secretas no país. Como rolo compressor, o Ministério Público suíço, está indo pra cima dos denunciados e colaborando com os países signatários de troca de informação financeira.

Diante de toda essa confusão, a fuga de capitais estrangeiros nos bancos suíços, antes considerados muralhas intransponíveis a estranhos, é fato e preocupa seriamente o sistema bancário nacional.

Agora o governo suíço quer punir os bancos que permitiram a guarda de bens ilícitos. Acusando ás instituições financeiras de não procurar saber às origens dos bens de capital, o que com isso, provocou toda essa balbúrdia, que não só põe em risco a perca internacional da segurança fiscal da Suíça, como pode fazer com que o país perca o status de paraíso fiscal,e abale de alguma forma a economia do país alpino.

Quer dizer, além dos nossos corruptos destruírem a economia do Brasil, também são capazes de tirar à “paz” de economias internacionais. Por onde passam, só deixam rastro de destruição. E bem feito para quem os apoiam, inclusive os paraísos fiscais. Será que a Suíça será a primeira a cair como num efeito dominó? 

Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/11/151105_escandalo_petrobras_impacto_suica_lgb

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s