FAVELA KOMBAT: ESPETÁCULO GONÇALENSE DE LUTA MARCIAL QUE ESTÁ DESPERTANDO OLHARES DO UFC.

Por Cimberley Cáspio

claudinho M.M.AClaudinho M.M.A

Claudinho M.M.A, fundador e coordenador do FAVELA KOMBAT, evento genuinamente gonçalense de luta marcial, em entrevista concedida a este jornalista, relatou à trajetória e a dificuldade de estar à frente da segunda maior modalidade esportiva nacional,depois do futebol, sem patrocínio oficial.

Gonçalense,flamenguista e mangueirense, Claudinho M.M.A, tem atraído através da luta marcial, dezenas de pérolas jovens de comunidades carentes, despertando em cada um, o talento escondido e uma esperança de uma vida digna não só como atleta, mas também como cidadão.

Atletas com idade que variam de 18 a 35 anos, que através do FAVELA KOMBAT, alguns conseguiram o estrelato no octógono, e hoje são lutadores de destaques internacionais, como Poleana Botelho, campeã do XFC, Jorge Filho,Paulo Cesar Índio, entre outros campeões, que já fazem parte do maior evento de M.M.A da América Latina, que é o Jungle-Fighter.

Claro que não serão todos que conseguirão o estrelato, mas através da disciplina imposta ao atleta, a cidadania e dignidade é fato a todas às estrelas que praticam atletismo que se exige disciplina. 85% dos atletas trabalham durante o dia, e treinam à noite de 3 à 4 horas diárias.E o comportamento individual de cada atleta no dia a dia, seja em público, em casa e no trabalho, conta e determina a sua permanência, ou não, no conjunto de lutadores.

O FAVELA KOMBAT já tem 2 anos e 10 meses. Seguiu agora à edição de número 17, no município de Duque de Caxias-RJ, no domingo, 25 de outubro, na quadra da Grande Rio. E depois, a edição de número 18, que será no clube Tamoio de São Gonçalo-RJ, dia 5 de dezembro. Cada evento é abrilhantado por 24 atletas, que fazem um espetáculo de 12 lutas para um público de 2.500 pessoas em média por edição. Só esse ano de 2015, já foram 6 edições.

O destaque, é a luta pelo Cinturão. No feminino, Ana Costa,29 anos & Tamara, 21 anos. E no masculino, o campeão Júnior Silva, categoria 77 quilos, colocará em jogo o título dos meio-médios.

O sucesso do FAVELA KOMBAT tem despertado o interesse do UFC, que através da promotora da empresa internacional, por nome Clarissa, está desenvolvendo conversas com Claudinho M.M.A, no objetivo de apadrinhar o núcleo carioca de evento de luta marcial. E no andar da carruagem, as conversas estão melhores a cada dia. Num evento recente no Maracanãzinho realizado pelo UFC, Claudinho,compareceu como convidado especial, recebendo honras dos atletas internacionais e apoio ao empreendimento local.

No final desse ano, serão homenageados os melhores atletas do ano, e os que mais se destacaram em todas às modalidades esportivas.

Em breve, o espetáculo de gladiadores, chegará em Cabo Frio, Búzios, Japerí, Magé e Teresópolis.

Os agradecimentos vão para: Alexandro da academia AJ8 na Avenida Maricá, ao secretário Joaquim Oliveira, e o Piero.

Para patrocinar o FAVELA KOMBAT, entre em contato com o telefone 964698409.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s