GRÉCIA: A VENEZUELA EUROPEIA.

Por Pangea Today e lefimerida – editado p/ Cimberley Cáspio

Venezuela europeia Imagem: adribosch.wordpress.com

Já se passaram três meses desde que os controles de capitais foram impostos pela primeira vez sobre o sistema bancário grego e os primeiros sinais de escassez no mercado já são claramente visíveis.

Plásticos, produtos químicos, metais e materiais de embalagem são alguns dos primeiros itens que foram desaparecendo, afetando o setor de fabricação local. No varejo, as carências mais importantes são observadas em vestuário, peças para veículos e máquinas em geral, uma vez que estes produtos são de baixa prioridade quando se trata de aprovar pedidos de importação.

Até agora, o pior foi evitado, como os temores de escassez de alimentos e medicamentos, não se concretizaram. De 20 de junho a 15 setembro, mais de 515 milhões de euros (US $ 580 milhões) foram aprovados para a importação de produtos alimentares e 234 milhões de euros (US $ 263 milhões) para medicamentos.

Mas algumas prateleiras vazias nos supermercados indicam problemas com vários outros produtos. Fornecedores têm evitado transações com empresas locais com problemas de fluxo de caixa. Há também o risco de um aumento de preços, e como as empresas de varejo são incapazes de colocar grandes encomendas no mercado, preferem entregas menores e mais freqüentes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s