PETROBRAS ADERNANDO, LEVA PARA O FUNDO O SONHO DE MILHARES DE BRASILEIROS.

Por portos e navios

Imagem:tonigumauskas.wordpress.com

Reduzir o investimento na exploração de petróleo por parte da Petrobras, começa afetar um segmento que teve  crescimento significativo nos últimos anos: os navios de apoio a plataformas de petróleo, utilizados para a realização de manutenção e prestação de serviços especializados para as unidades em alto mar.Durante a primeira metade deste ano, houve redução do tamanho da frota, e nem todos são operacionais.

Segundo estimativas, entre 20 e 25 navios estão parados devido à falta de acordo. Os barcos ficam ancorados na Baía de Guanabara ou em frente à praia de Copacabana à espera de trabalho.

O setor espera piora ainda para este semestre, quando vão  expirar 147 contratos com a companhia petrolífera estatal, dos navios de apoio, que variam de navios para transporte de carga,e navios especializados, usados ​​para instalar equipamentos submarinos.

A demanda por essas unidades está relacionada com o número de plataformas e navios de perfuração que operam na costa.Cada unidade localizada no mar requer entre 3 e 5 navios de apoio regularmente.

O mercado sente os efeitos da redução dos investimentos da Petrobras na exploração de novas áreas, que caíram 16% no primeiro semestre.

O plano de negócios da empresa para os próximos cinco anos deverá incidir no desenvolvimento de novas descobertas, com mais cortes na exploração. Portanto,suspeita-se que grande parte da frota não terá contratos renovados.

http://www.nuestromar.org/noticias/categorias/26-08-15/petrobras-deja-deriva-barcos-apoyo-plataformas-exploraci-n-brasil

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s