MÉXICO APROVA LEI PARA PROTEGER JORNALISTAS.

Por Pangea Today – editado p/ Cimberley Cáspio

México

Em meio ao inquérito aberto para desvendar o misterioso assassinato do fotógrafo mexicano Ruben Espinosa e a ativista Nadia Vera na capital na semana passada, o governo federal aprovou uma lei para a proteção dos jornalistas e ativistas dos direitos humanos.

O chefe do Distrito Federal, Miguel Angel Mancera, realizou a conferência de imprensa para apresentar formalmente a nova Lei para a Proteção Integral de Defensores dos Direitos Humanos e jornalistas na Cidade do México.

Sob este novo projeto de lei, o que reforça o acordo-quadro implementado em 2012, à jornalistas e ativistas, serão prestados total apoio e segurança no caso de serem ameaçados, incluindo hospedagem, alojamento, alimentação, educação e saúde.

“Eu acho que a forma de proteger os jornalistas tem que avançar e precisamos reconfigurar o sistema que até agora tem sido ineficaz”, disse Mancera sobre a nova lei, em que o México – e mais especificamente à capital – tem pela frente, a fim de proteger a liberdade de expressão e de imprensa. “Com esta lei, estamos reconhecendo a violência contra à imprensa, que agora reconhecida por lei, deve ser admitida em todas as investigações realizadas pelas autoridades.”

Fonte: Bolsa Mania

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s