ARGENTINOS JÁ PODEM AGORA SE DIVORCIAREM PELA INTERNET.

Por William Tomoyose | reproduzido do jornal A NAÇÃO – editado /Cimberley Cáspio

divórcioImagem:ipbvilagerti.com.br

Buenos Aires – Em vigor desde as primeiras horas do sábado , o novo Código Civil trouxe uma série de mudanças que visa recuperar o atraso em vários aspectos da vida argentina moderna. Uma das questões que aborda está relacionada com a forma como as pessoas começam e terminam ordens de seu vínculo como um casal, como a incorporação de pré acordo, pós-nupcial, coabitação, e divórcio expresso, um processo que pode agora ser resolvido somente com um clique na internet.

Divórcio expresso requer o desenvolvimento de um plano que é apresentado ao juiz, que consiste em uma série de compromissos para organizar a vida familiar nesta nova etapa, tais como as despesas comuns, habitação, crianças, dívidas, entre muitos outros pontos.

Para facilitar ainda mais este processo, um advogado criou um site como plataforma que procura combinar a tecnologia certa, com escolhas sem precedentes ao decidir o fim de um relacionamento.

“O projeto que tinha em vista por um longo tempo, mas as condições ainda não estavam maduras para lidar com os procedimentos burocráticos do divórcio nas mãos dos atuais recursos tecnológicos. Nós achamos prudente esperar até agora para então apresentar oficialmente um divórcio somente à base de um Clique “, disse Daniel Monastersky, um dos criadores da iniciativa; diretor local da Stolen Identidade , especializado em crimes de computador.

“Ele funciona de forma tradicional, mas com a vantagem da tecnologia alavancando para adaptar os procedimentos ao novo Código Civil,” disse o especialista.

“O aplicativo pode ser iniciado de forma unilateral a partir do site e requer uma série de dados pessoais e informações de contato necessárias para formular uma proposta para o divórcio.

O objetivo do site visa integrar ainda mais o uso da tecnologia a fim de agilizar o processo, com informações criptografadas e registro de banco de dados correspondente exigido por esta atividade on-line para a gestão dos processos judiciais.

Numa segunda fase, o processo de notificação será feita automaticamente por e-mail a um membro do casal que receberá em formato digital,” concluiu.

Fonte: lanacion.com

http://www.lanacion.com.ar/1815846-un-sitio-web-permite-tramitar-el-divorcio-expres-con-un-clic

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s