JORNALISTA GONÇALENSE RUJANY MARTINS: AO MESTRE COM CARINHO.

Por Cimberley Cáspio

Rujany MartinsFoto: nossojornal.org

O jornalismo se destaca como parte fundamental do desenvolvimento da história através de documentos e reportagens dos fatos importantes que envolvem a humanidade. E sem a história desconheceríamos a nossa posição no presente,nos deixando numa encruzilhada confusa de caminhos,objetivos e direções.

O fundamento dos fatos, na maioria do casos exige um preço alto a pagar por parte dos profissionais que fazem da profissão, o motivo da vida e de suas existências, priorizando à informação em detrimento muitas vezes, do pouco tempo dedicado à família, trabalhando em lugares complicados, independente do tempo que se leve para o cumprimento da missão. Quando não dão sorte de voltar ileso para casa, alguns são presos,feridos,torturados,e outros definitivamente não mais conseguem retornar.

É um trabalho que exige paixão, e longe de desmerecer os demais colegas,destaco aqui, o grande mestre e jornalista gonçalense Rujany Martins, cuja trajetória profissional é uma aula ao mais novos, e aqueles que querem ingressar nessa carreira, que não enriquece, porém nos engrandece e nos orgulha a cada etapa de uma reportagem bem feita.

Os documentos e registros jornalísticos do professor Rujany Martins, são diamantes preciosos que fizeram parte nos alicerces do desenvolvimento de um Brasil, que muitos hoje,não tem à mínima noção da imensa dificuldade que era registrar os fatos em plena ditadura, que de forma ousada e corajosa, marca dos profissionais de comunicação, Rujany Martins cobria independente da segurança e de sua própria vida.

Cobria magistralmente também os esportes,como o futebol, a seleção brasileira e a Copa do Mundo. Numa época em que ir ao Maracanã, fazia parte do roteiro e diversão das famílias. E a um metro ou mais,atrás das balizas ,Rujany Martins estava presente,transmitindo todas as emoções de cada jogada, extremamente firme na missão,imparcial no seu autocontrole de torcedor apaixonado pelo futebol, que como os demais colegas de profissão presentes,brilhavam no templo máximo do esporte brasileiro, sem por nenhum momento, ser menos importante no contexto da constelação de atletas que despertavam emoções e atraiam os olhares do mundo em um tempo que paixão não tinha preço.

Jornalista que ajudou a construir o seguimento da história do Brasil,além de registrar os lances esportivos mais marcantes do Maior do Mundo, Rujany Martins se mantém na ativa e apaixonado pelo que faz, mesmo que parte de sua trajetória jornalística tenha sido marcada por vitórias e decepções,mantém-se nos trilhos da notícia, levando informação aos leitores que se deleitam nos mais variados artigos e crônicas publicados no seu jornal NOSSO JORNAL DE NOTÍCIAS, que prioriza divulgar os acontecimentos,culturas e tradições de São Gonçalo-RJ, cidade que nasceu, e que o despertou para o mundo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s