PODE SER NOSSO. A FRANÇA QUE VENDER. POR QUE NÃO COMPRAR?

Por Cimberley Cáspio

mistralFoto: naval.com.br

Diante do impasse entre a França e a Rússia,devido o envolvimento do segundo na guerra civil da Ucrânia,é muito provável que esse navio de guerra,porta-helicópteros,denominado Mistral, encomendado pela Rússia,que não será mais entregue pela França a Vladimir Putin, possa vir a ser parte integrante da esquadra brasileira,pela simples bagatela de 600 milhões de euros. É interessante para a Marinha Brasileira,pois a nau capitânia,o porta-aviões São Paulo,já entrou na rota do seu limite de tempo operacional, e o Mistral,pode muito bem ocupar o lugar de comando da esquadra, com maior mobilidade e tecnologia de ponta, afinal,o pré-sal dependerá de uma segurança que garanta o limite marítimo imposto pelo Brasil, sem descartar também à importância da integridade da Amazônia brasileira.

A rápida mobilidade do Mistral,e sua capacidade logística de transporte aéreo e de tropa,por si só,impõe não só,respeitabilidade militar diante dos países vizinhos,para um enfrentamento real,como também para persuasão,este último que em muitos casos, tem evitado no mundo até agora, uma deflagração maior de um conflito global.

Agora cabe aos negociadores brasileiros, o desenvolvimento da compra do navio, e a França,caso o negócio se concretize, adaptar a nave segundo às exigências brasileiras. Vladimir Putin já declarou que não fará nenhuma objeção caso o navio seja vendido pro Brasil.

Ah,mas o país vive uma crise econômica,como terá recursos para comprar uma nave de guerra tão moderna? Enquanto o governo não revelar o total de reservas físicas de ouro,onde estão guardadas, e o total das receitas de exportação não só do ouro,quanto de nióbio, a crise na verdade,não existe. É uma crise fabricada,perversa sim,milhares estão sofrendo,mas é fabricada.

Fonte: Sputnik Brasil

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s