MANIPULAÇÃO: “APESAR DE QUEDA, DÓLAR SE MANTÉM SE MANTÉM EM ALTA.”

Por Cimberley Cáspio

paraiso-fiscalhttp://www.eoi.es

Se está em queda,como se mantém em alta?Até quando o homem continuará ser escravo de manipulação? Muitos investimentos relativos à papéis, inclusive dólar e o euro, são nada mais do que estelionato praticado por um grupo de 3 ou 4, numa sala pequena em Nova York, ou Hong-Kong, e depois jogam às “lorotas” nos jornais,e o mundo inteiro segue na esteira do golpe.

No caso de empresas, se alguma coisa acontece de forma desfavorável, os proprietários mentem, e as ações,ao invés de cair, sobem sem nenhum lastro de verdade, e quando os olhos dos enganados são abertos,o prejuízo é grande,é tarde demais,como foi o caso do Eike Batista e a Petrobrás. Não é a primeira vez que isso acontece no mercado de ações.

Fofocas e mentiras,é o fundamento da existência,e de riquezas desse “mercado”, e dinheiro,como o dólar e o euro. As instituições que operam tais “produtos”, só vê dinheiro e mais dinheiro entrar a cada minuto,a cada hora,rios caudalosos de valores,inclusive de classe média baixa,no curso arriscado desse mercado de coisa nenhuma, que leva à lugar nenhum. Ninguém garante nada, é tudo fundamentado na palavra da empresa, ou de um grupo,ou até mesmo de um megaespeculador.

Quando o prejuízo acontece, alguns vão até o suicídio,perdem tudo,enquanto recursos de muitos,são transferidos online de país para país,ao toque de uma tecla no computador,ou no celular. Quem inventou às mentiras e se deu bem, transferiu o dinheiro para uma conta segura num paraíso fiscal, e depois viaja pra lá,pra comemorar o golpe bem feito,às custas da desgraça de muitos.

Quem sobreviveu,procura à justiça do país,para reaver o prejuízo, e os resultados da justiça em relação a isso são pífios. Não satisfazem o padrão de justiça que deveria existir.

O mercado de ações,é nada mais nada menos, um mercado de apostas na palavra de alguém,esteja ele dentro do país,ou fora dele. Quanto à integridade de quem revelou o fato, ou até mesmo,se o fato é relevante,ou verdadeiro, isso é o que menos importa, e a maioria dos investidores, que são os médios e pequenos,nunca procurarão saber, afinal de contas,confiam nos seus “corretores”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s