“NEGRO! VOCÊ É MACACO.”

Por Cimberley Cáspio

racismo

Balela antiga e fora de moda. É se aborrecer por pouca coisa. Quem chama uma jornalista,cantor,ou qualquer cidadão negro de macaco, teria coragem de chamar também de macaco o ex-ministro Joaquim Barbosa? Ou qualquer outro juiz, ou policial que seja negro? Claro que não! Seria preso na hora. São hipócritas e covardes.

Há muita coisa importante no país para se por sobre à mesa, coisas muito sérias, e também muita injustiça. Ideologia racista nada é, nada representa, coisa de um passado tribal, de uma civilização que nunca pensou no futuro, e somente no próprio umbigo. Civilização que sempre foi,é, e sempre será contra o desenvolvimento, a liberdade, e a justiça de fato,sobre os povos do mundo.

No mundo tecnológico e globalizado que hoje vivemos, não há mais espaço pra esse tipo de comportamento. O passado é importante para servir de exemplo, meditarmos e aprendermos sobre o que foi bom, ou ruim. Descartamos então o ruim, e aperfeiçoamos o bom, claro que carregamos essências ideológicas descendentes, mas o novo tempo,uma nova era adicionada ao autocontrole, é imprescindível para avançarmos e alcançarmos um nível humano aceitável, onde o sonho do respeito real, seja pela pessoa, seja pelos direitos alheios, se transforme em realidade, que nesse caso,muito chão ainda temos que caminhar.

Enfim,o racismo muito embora venha de ambas as partes, é coisa superada e não tem mais parte em pleno século XXI . Quem ainda se mantém nessa ideologia, deveria se juntar ao Estado Islâmico,no Oriente Médio, e lá, descarregar todas as suas frustrações. No Califado dos malucos, todas as loucuras se combinam, então é lá que os racistas devem estar, sejam brancos ou negros.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s