MALVINAS: DE NOVO,ARGENTINA VOLTA A CUTUCAR LEÃO DE VARA CURTA.

Por Reuters e The Thelegrafh – reproduzido e editado p/Cimberley Cáspio

Malvinas 01Foto: Reuters

Um juiz argentino ordenou a apreensão de ativos de empresas de perfuração de petróleo que operam nas disputadas Ilhas Malvinas no sábado, como retórica antes das eleições de outubro.

Lilian Herraez, um juiz federal em Terra do Fogo, ordenou a apreensão de US $ 156 milhões, barcos e outros bens, de acordo com a agência estatal de notícias da Argentina Telam.

As empresas citadas na demanda foram Premier Oil, Falkland Oil and Gas, Rockhopper Exploration, Noble Energy e Edison International Spa.

Não ficou claro o que a Argentina faria para fazer cumprir a decisão e, como as empresas se afastariam do território argentino.

falklands 03Equipamento da exploração petrolífera na âncora em Berkeley Som

Argentina reclama soberania sobre as ilhas do Atlântico Sul, que ela chama de Malvinas, localizadas a cerca de 450 milhas ao largo da costa da Terra do Fogo e ocupadas por 3.000 pessoas que desejam permanecer um território ultramarino britânico.

Grã-Bretanha e Argentina travaram uma breve guerra em 1982, após a ditadura militar argentina, em seguida, agarrou brevemente as ilhas, e as tensões têm aumentado novamente nos últimos anos com a descoberta de jazidas de petróleo.

Argentina se comprometeu a resolver a disputa por meio da diplomacia, mas os políticos muitas vezes rompem acima da retórica em tempo de eleição.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s