AFRICANO INTERNADO EM SÃO VICENTE (SP) NÃO ESTÁ COM EBOLA, HIPOTETICAMENTE ESTÁ COM MALÁRIA.

Por Tribuna online

hipóteseImagem:nexus.futuro.usp.br

O homem de 37 anos, da Nigéria (África), internado nesta terça-feira (26) no Hospital Municipal de São Vicente, está com malária, afirma a Prefeitura. Inicialmente foi levantada a suspeita de Ebola pelos funcionários da unidade devido ao agravado quadro de saúde do paciente e a sua origem.

Exames feitos na tarde desta quarta-feira (27) com amostras do sangue do paciente no Hospital Estadual Guilherme Álvaro (HGA), em Santos, descartaram doença viral de origem africana e confirmaram a malária.

Segundo a Secretaria da Saúde da Cidade, o nigeriano deu entrada no hospital nesta terça-feira (26), por volta das 12h30, apresentando febre e vômito. Foram realizados todos os exames solicitados pela equipe da clínica médica, o paciente foi medicado e hidratado e encaminhado para internação.

A secretaria ressalta que entrou em contato com o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) de São Paulo e foi informada que o paciente não vem de área endêmica para Ebola. Assim, a hipótese mais provável era mesmo malária.

A Prefeitura informou ainda, que aguarda confirmação de vaga, via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), para transferência do paciente para hospital de referência.

Nota do editor do blog: o Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo,fez o diagnóstico do paciente africano,apenas pelo seu destino de origem,e ponto. Mas se esqueceram que uma doença idêntica ao ebola,matou oficialmente 17 pessoas na Nigéria. Até agora,nenhuma resposta oficial foi dada em relação a essa doença,onde as amostras dos fluidos corporais dos afetados ,foram enviadas para análise. A OMS está devendo essa resposta. E por que tanta demora?

Por outro lado,prefeitura é que tem à palavra final sobre doenças e epidemias? Essa área de doenças,não é responsabilidade de cientistas e médicos? Não são eles que tem que informar à opinião pública através de boletins médicos do paciente? Que boletim médico oficial do paciente confirma a declaração da prefeitura de São Vicente?

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/04/doenca-misteriosa-causa-17-mortes-na-nigeria.html

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s