AVISO AOS “NAVEGANTES”, A TEMPESTADE QUE SE APROXIMA VAI SER FORTE.

Por Cimberley Cáspio

tempestadeImagem: http://www.envolverde.com.br

No Brasil,várias igrejas evangélicas tradicionais já estão abençoando a união gay,claro,ainda de forma velada e privada. Mas isso não vai ficar escondido por muito tempo,e já,já,assim como na Europa e nos E.U.A , as bênçãos a esse “matrimônio” serão públicas,e aí,é que o bicho vai pegar.

Pastores que se negarem,poderão ser processados e até presos,podendo até ter os seus bens confiscados. Que pastores,ou padres,vão querer perder receitas? Ficarem pobres,e possivelmente na rua da amargura? Vão abandonar o sacerdócio para trabalharem no mercado e ganharem por mês pouco mais de um salário mínimo? Irão abdicar das receitas do templo e transferir a outro? Vão ter que decidir entre Jesus Cristo,e a vida cotidiana de conforto,status,e finanças em dia.

Na verdade,a peneira já está em ação. Muitas máscaras irão cair,e não serão poucas. Quem vai abdicar do conforto do Egito,para atravessar um deserto somente com os recursos da fé,e mais nada? Haverá mesmo de verdade, uma terra que mana leite e mel do outro lado,enquanto enfrenta o caminhar de uma terra de extremo e solidão? Moisés já não está entre nós,e mais nenhum homem hoje,é confiável. Não há mais profeta que através de Deus, opere grandes milagres “de abertura” para que se possa confiar,entregar tudo,e partir com ele,numa jornada onde a vida estará por um fio a cada segundo.

Ficar no Egito,ou enfrentar as agruras de uma terra de extremos? O amor foi pro espaço,o individualismo e a busca por poder político,ou financeiro,é que rege à cartilha humana. Vai ficar abrigado aonde? Quem vai querer abrigar com risco de ser acusado de dar acobertamento,ou mesmo,ser envolvido numa acusação de cumplicidade?

Tempos difíceis. Quem é de Deus,não temerá o mergulho na escuridão do desconhecido. Assusta,e como assusta,dá muito medo. Não saber se no cair da noite,vai dormir,onde vai dormir,se vai beber água,ou se alimentar. Tudo é uma incógnita assustadora. Se entregar 100% à fé, a confiança plena num Deus que não se vê, sem um dinheiro sequer para forjar uma falsa esperança,de pagar um albergue,ou mesmo,de que vai se alimentar,mesmo estando no meio de um intenso tráfego populacional,onde ninguém nos vê,como se fôssemos invisíveis. Será viver mesmo dos recursos vindo do Céu. Mas uma lavagem cerebral vem há muito tempo nos dando mensagens de que nada cai do Céu. Se quisermos algo,temos que ir a luta. E agora? Como será viver na prática,tudo aquilo que pregou? Ir para o deserto,ou ficar no conforto do Egito? Ahh,mas ir para o deserto sozinho,é uma coisa,mas levar mulher e filhos? Os filhos estão na faculdade,ou,trabalhando num bom emprego-,bom quando há tempo para avaliar uma importante decisão,pior quando esse tempo não existe de fato,e a decisão tem que ser tomada em fração de segundos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s