6 BILHÕES DE REAIS. VIVER DO CRIME É UMA FESTA. POLÍCIA,JUSTIÇA,E MERCADO DE SEGURANÇA PRIVADA.

Por Cimberley Cáspio

petrolãoImagem:guiaup.net

Até recentemente,segundo o CNJ,só a justiça detinha o monopólio dos lucros do capital gerado das demandas da lei, porém, um sério concorrente abocanha uma significativa fatia desse bolo e arremata por ano 6 bilhões de reais,que é o mercado de segurança privada e tecnológica.

Há tecnologia para “se proteger” de todas as modalidades de crime,como por exemplo:assalto,sequestro relâmpago,sequestro tradicional,roubo de carro,moto,roubo à residência-, enfim,basta o cliente escolher a modalidade de crime,o qual,se sente mais ameaçado, e o mercado já tem de pronta entrega,instrumentos humanos,materiais e tecnológicos apropriados. Como se quisesse dizer que a tecnologia anticrime funciona mais do que a lei, e essa verdade não está muito longe da realidade.

A lei atual,só pune os pobres e miseráveis, não pune os ricos e poderosos,pelo contrário,capitaliza e muito. E já que o negócio da justiça é mercado e capital,por que não abocanhar também uma fatia desse bolo? Sendo assim, o faturamento de 6 bilhões de reais por ano, que movimenta o mercado de segurança privada e tecnológica,vem fazendo a alegria de muitos,muitos poderosos,onde alguns,são donos dessas próprias empresas.

Pensa comigo,se sou uma autoridade pública,e sou dono de uma empresa de segurança privada,por que vou querer que o crime,diminua,ou acabe? Além dos lucros,e os investimentos,vão pra onde?

Assim, como em outros estados da federação,a prática é a mesma.se o negócio é usar a lei e o crime pra faturar,então que ganhe todo mundo e não uma classe somente. Fica todo mundo rico. Desembargador,juiz,advogado,policial militar,polícia civil,delegado,político-,não prendem ninguém mesmo.Lalau não está em casa? Os políticos do mensalão também não estão em casa? Os “empresários”,quer dizer,ladrões da Petrobrás também não estão em casa? O juiz Wagner Carvalho Lima, da 2ª Vara Criminal de Franca (SP),depois de soltar criminosos,que praticaram atos de terrorismo,vendendo agrotóxicos falsos,declarou: “num país onde os integrantes de uma organização criminosa que roubou bilhões de reais de uma empresa de patrimônio nacional estão em casa por decisão do STF, não tenho como justificar a manutenção da prisão do réu neste processo, que proporcionalmente causou um mal menor à sociedade, embora também muito grave”, afirmou o juiz na decisão. Ele disse que foi um mal menor,mas também grave,imagine o que deve estar acontecendo com as pessoas que consumiram alimentos que foram borrifados por esse produto químico,que nem era agrotóxico. Mas não importa,os criminosos foram soltos,e mesmo que muita gente vá para o hospital e morra,pra lei,tá tudo bem,carta branca para os criminosos terroristas voltarem a matar de novo,com o beneplácito da justiça. E essa prática não é aquecer o mercado de segurança privada?

Esse é o retrato de um país sem governo,onde o capital da lei,se locupleta com o capital da segurança privada e tecnológica. 6 bilhões de reais,só na área da segurança privada e tecnológica,sem contar com a receita da área jurídica,como dizer que o crime não compensa? E pra aumentar a alegria desses felizes capitalistas,a mídia divulgou recentemente, vídeos em que adultos ensinam crianças a arte dos assaltos e a manejarem armas.E alguns desses ensinamentos são passados a crianças ainda de meses de vida,como um vídeo onde um “pai” põe uma arma de verdade na mão de um bebê e acha engraçado,o bebê não poder levantar a arma. Resumo da história, treinaram uma geração que nos rouba e nos mata,sem nenhuma questão racional da ação ao semelhante,e sem medo de punição.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s