“BRASILEIRO É TÃO BONZINHO.”

Por Cimberley Cáspio

brasileiroImagem: mochileiro40tao.blogspot.com

Governo do Estado do Rio,vai usar dinheiro do Detran para pagar despesas em segurança pública. E o valor,chega a 500 milhões de reais.

Claro,isso é uma pequena parte do total de arrecadação do órgão de trânsito,que para lucrar ainda mais, quer incentivar as prefeituras a assumirem as responsabilidades do processo de trânsito nos municípios.

As prefeituras que não querem aceitar o acordo,alegam que não receberão verbas para custear o processo,como verbas que recebem para saúde e educação. Mas o Detran argumenta que as prefeituras poderão custear o processo através da arrecadação de multas. Quer dizer,toma que o filho é teu,mas não pago à pensão.

No mais,grande parte do serviço do Detran,já são terceirizados,e 1600 prefeituras,já aceitaram o acordo proposto. E as que aceitaram o acordo,fizeram das multas,uma indústria milionária. Radares em tudo quanto é parte,e até onde não precisa. É a lei da selva. Enquanto o Detran vai nadando em nababescos mares de dinheiro jamais visto. Que digam os sheiks -,quer dizer,executivos do Detran.

Com a terceirização,se livrou de despesas com obrigações trabalhistas,e com as prefeituras que aceitaram o acordo de transferência de responsabilidade ,economiza também valores mais do que significativos. É ou não é um negócio da China?

E o povo? Tendo carnaval,samba,cerveja e futebol – como dizia a Kate Lyra,”brasileiro é tão bonzinho.”

Fonte: O Dia

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s