SÓ O PODER MILITAR SALVA OS E.U.A – AGORA É TUDO,OU NADA.

Por GoldMoney e Michael McDonald de Oilprice.com-reproduzido e editado p/ Cimberley Cáspio

morreuImagem:molinacuritiba.blogspot.com

Os mercados financeiros estão se tornando conscientes de que a economia dos EUA está parada, por isso os investidores cada vez mais consideram que a demanda provavelmente vai estagnar ou até mesmo cair, incluindo os preços dos bens e serviços.

Sabemos agora, algo que não sabíamos, na esteira de agosto de 2008, quando o colapso iminente do sistema bancário mundial levou todo mundo a aumentar seus saldos de caixa. Desta vez, nós sabemos que a última garantia de tempo de 13 trilhões de dólares, ou qualquer quantia que você gostaria de pensar, vai mais uma vez ser fornecida pelo Fed, dinheiro vivo sob demanda. Esqueça bail-ins; eles são para lidar com falências bancárias pontuais, não uma crise sistêmica mais ampla.

Por outro lado,quanto às reservas de petróleo, os danos à economia da queda do óleo foi bastante mínimo até agora. Na verdade, o corte de preços em óleo para aquecimento doméstico e da gasolina provavelmente tem superado o dano de preços do petróleo mais baixo,até agora. Infelizmente, esta situação não vai durar.

Os analistas estão começando a olhar para além do impulso da economia de baixos preços do petróleo e vendo o dano que está sendo feito nas demissões de trabalhadores, retardando negócio, e a queda dos preços dos imóveis nos estados produtores de petróleo. Na verdade, uma estimativa recente sugere que até quatro empregos poderia finalmente desaparecer para cada um emprego perdido no setor de petróleo.

O que é menos claro é o impacto dessas perdas de emprego que causará em outros setores da economia. Dado que as despesas de uma pessoa é a renda de outra pessoa, e como as pessoas perdem seus empregos na mancha de óleo, isso significa menos gastos no supermercado local, restaurantes, etc. Agora, é claro, esta queda nos gastos é parcialmente compensada por um aumento dos rendimentos na queda do preço do gás. Mas esse benefício está espalhado por todo o país, ao passo que o dano da queda dos preços do petróleo está localizado nas áreas com um monte de óleo.Globalmente, então, não está claro o quão grande o dano será devido a queda dos preços do petróleo.Mas que o prejuízo social está grande,disso ninguém tem dúvida.

Fonte: MINING.com – http://oilprice.com/Energy/Crude-Oil/Why-The-US-Should-Worry-About-Oil-Sector-Jobs.html

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para SÓ O PODER MILITAR SALVA OS E.U.A – AGORA É TUDO,OU NADA.

  1. luiz carlos disse:

    Um bola de neve criada pelo capital especulativo americano está começando a rolar ladeira abaixo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s