VENEZUELA FAZ EMPRÉSTIMO PRA PAGAR FORNECEDOR DE PAPEL HIGIÊNICO.

Por Cecilia Jamasmie – reproduzido de MINING.com – editado p/ Cimberley Cáspio

papel-higienicoImagem:difundelaverdad.org.ve

“Mendigos não podem escolher”, diz o ditado, e parece ser a melhor maneira de explicar a recente decisão da Venezuela de recorrer ao Citigroup para um empréstimo em dinheiro. E como a economia do país foi seriamente afetada pelo declínio acentuado nas receitas do petróleo,e a Venezuela mantém no banco americano,quantidade significativa de ouro,por que não hipotecá-lo?

Na semana passada, o jornal local El Nacional informou (em espanhol) que o governo socialista do presidente Nicolas Maduro tinha assinado um acordo complexo com o Citibank – para trocar $ 1 bilhão em dinheiro por cerca de 1,4 milhões de onças de reservas de ouro do país.

Embora os detalhes do acordo não sejam claros, El Nacional disse que a Venezuela teria que pagar juros sobre os fundos.

Por outro lado, o acordo deve prever a nação amarrada,ao mesmo tempo,em que o governo da Venezuela,necessita urgentemente de moeda estrangeira para pagar alguns itens básicos de que carece atualmente, tais como medicina, alimentos e até mesmo papel higiênico , só para mencionar alguns. Até sabão em barra,está sendo vendido em 5 parcelas iguais.

Em termos de ouro, o país detém quase 368 toneladas, o que o torna à 16ª reserva de ouro do mundo, de acordo com os últimos dados fornecidos pelo Conselho Mundial do Ouro .

A Venezuela tem as maiores reservas de petróleo estimadas do mundo, e o estado recebeu 95% das suas receitas de exportação de petróleo antes que os preços caíssem, mas agora está lutando para cobrir as suas próprias necessidades , incluindo as transferências de petróleo a preço reduzido para Cuba e em outros lugares.

A recente queda nos preços do petróleo não só afetou a Venezuela, mas também enviou tremores através da ordem política e econômica mundial.Como resultado, alguns países exportadores de petróleo – particularmente aqueles hostis ao Ocidente, incluindo a Rússia e Irã, se à beiram do país caribenho,diante da grave e grande crise financeira que atravessa.

Agora se 1 bilhão de dólares é para honrar dívidas com os fornecedores de itens básicos,vai saber…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para VENEZUELA FAZ EMPRÉSTIMO PRA PAGAR FORNECEDOR DE PAPEL HIGIÊNICO.

  1. Thanks for every other wonderful post. Where else may anybody get that kind of info in such an ideal approach of writing? I’ve a presentation subsequent week, and I am on the search for such information.
    homecoming dresses sammydress http://www.sammydress.cc/homecoming-dresses_c87.html

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s