BRASIL RETIRA EMBAIXADOR EM PROTESTO CONTRA MORTE DE TRAFICANTE?

Por Cimberley Cáspio

clemência 1
Imagem:vitimasdoinss.blogspot.com

Traficantes que levaram drogas para a Indonésia,foram executados,inclusive dois brasileiros. Brasil e Holanda,retiraram os embaixadores,a Austrália vai fazer o mesmo. A França protestou e ameaça romper relações diplomáticas,enquanto que o secretário-geral da ONU,Ban Ki-moon,havia também pedido ao presidente Indonésio,Joko Widodo,que tivesse clemência e cancelasse as execuções.

E as famílias dos viciados,pais e mães,que sofrem diariamente todo tipo de agressão e violência,por parte de filhos drogados,quando também não são roubados por eles? Que governo envia ajuda a esses pais infelizes? Que proteção o governo dá a esses pais,mediante as agressões dos filhos,e principalmente,quando o pai,ou mãe,nega dinheiro para o filho comprar drogas? E como resposta,o filho contrata um “amigo”,que chega na casa na calada da noite,entra e esfaqueia a mãe,que estava simplesmente dormindo em sua cama? Soube de um caso assim,e por sorte,muita sorte,a mãe não morreu,e milagrosamente teve a face,antes desfigurada pelos golpes de faca,totalmente restaurada no hospital.Tempo depois, se recuperou. Ela sabe que o filho tentou matá-la,mas tem medo de denunciá-lo. Sabe por que? Porque a lei brasileira não vai manter o criminoso trancado na cadeia por muito tempo,e numa próxima investida do filho,talvez essa mãe não venha a ter à sorte que teve na primeira. Essa mãe já é separada há muito tempo,e está até agora sem proteção e qualquer assistencialismo do governo brasileiro.

Cadê à clemência às vítimas do agrotóxico,hoje,morrendo de forma torturante sob o castigo do câncer? Cadê a clemência aos desempregados e endividados? Empresas e bancos falidos,são salvos pelo Tesouro Nacional,quando a sua vida,ou,sobrevida interessa ao governo. E os desempregados e endividados,quem os salva? Há alguma clemência para esses? Só pode sacar o FGTS,quando o vento leva a casa? E o pior,só liberou o saque do FGTS às vítimas da tragédia em Xanxerê-SC, mas e o saldo do PIS retido desde 1988? Não pertence também ao trabalhador?Por que não liberou?Cadê a clemência? E os deficientes,inválidos e idosos que clamam nas agências do INSS, uma miséria de um salário mínimo,e os médicos peritos lhes negam o benefício? Se conseguem aprovação do benefício,só Deus sabe quantas peregrinações o infeliz teve que fazer ao médico perito do INSS,para que esse decidisse então pela aprovação. Tais peregrinações, impõem às famílias um castigo enorme,principalmente,se a família for pobre,e o requerente ao benefício for um cadeirante. As idas e vindas às agências do INSS sem sucesso,é uma coisa desumana. Que autoridade se importa,seja em Brasília,no estado,ou no município? Cadê à clemência por parte das autoridades à essa desumanidade que acontece todo dia nas agências do INSS ?

Um cidadão foi assaltado,e lhe foi subtraído documentos e R$ 400,00 . Já na delegacia,para abrir o Boletim de Ocorrência,o policial mandou esperar,argumentando que havia ali pessoas que também foram assaltadas e sofreram subtrações maiores,e por isso,teriam prioridade, pois documentos e 400 reais,foi considerado pelo policial uma subtração menor,o que faria com que o cidadão tivesse que esperar,até que à vontade do policial em cumprir a sua obrigação se manifestasse. O cidadão esperou então por 6 horas,e o policial,vendo que ele não iria embora,resolveu por finalmente fazer o Boletim de Ocorrência. Cadê à clemência?

E os herdeiros que perderam heranças para advogados e juízes corruptos,que até hoje,nada sabem a respeito de que seus direitos nunca lhes serão devidos,ou,talvez já tenham até morrido,sem nunca saberem que tinham direito,o qual lhes foi roubado? Cadê à clemência? Que autoridade será retirada em protesto contra isso?

E as famílias de desempregados vítimas do escândalo da Petrobras,as quais, sofrem pela falta do provedor,que num ato de desespero se suicidou? O governo brasileiro tem mostrado alguma clemência à essas famílias?

E os mais de 10 mil nordestinos que perderam além do emprego,casas e terras,devido a paralisação de projetos,onde os mesmos,segundo a mentira oficial proposta, passariam por suas terras,e em compensação,a população seria transferida para outro local,onde teria casa com luz,água e um pedaço de terra? E hoje, vítimas dessa mentira,ainda vivem praticamente no mesmo lugar,em condições sub-humanas com falta de tudo. Cadê à clemência para que suas casas e terras subtraídas “oficialmente” lhe sejam devolvidas?

E as doações e valores em dinheiro destinados às vítimas da tragédia na Serra Fluminense em 2010,que desapareceram? Até hoje,ainda há vítimas dessa tragédia que clama por clemência,e nem governos municipais da região,nem o governo estadual,e nem o governo federal,revogam à sentença dessas vítimas,que continuam clamando por ajuda.

E governo brasileiro retira embaixador na Indonésia porque traficante foi fuzilado? Isso não é um ato de apologia internacional ao crime?

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s