ISRAEL : JUDEUS RECLAMAM CONTRA O ESTADO POR NÃO SEREM CAPAZES DE GANHAR A VIDA.

Por Daphne Liel – reproduzido e editado p/Cimberley Cáspio

judeus

Pela primeira vez na história, dezenas de ex-judeus ultra-ortodoxos entraram com uma reclamação com a Suprema Corte de Israel, dizendo que eles são incapazes de conseguir bons empregos e ganhar a vida por causa de sua educação.
Escolas Ultra-ortodoxas em Israel não ensinam disciplinas básicas, como matemática, inglês, ciências ou conhecimentos de informática. Como resultado, a comunidade ortodoxa é muito limitada com suas oportunidades de emprego e muitos passam a vida estudando religião, tornando-se rabinos ou trabalhando dentro da comunidade. Menos de 10 por cento dos estudantes do ensino médio ultra-ortodoxos recebem diploma.

Um grupo de chozrim Be’Sheala – Os povos ortodoxos que viraram as costas para a religião e se tornaram seculares – agora estão alegando que eles são altamente influenciados pela sua educação.Depois de se tornarem secular, viram como sua educação foi tão pobre. Eles dizem que foram forçados a pagar um monte de dinheiro em estudar e preencher buracos, a fim de se aplicarem para a faculdade. Mais de 90 por cento dos estudantes ortodoxos não têm matemática básica ou conhecimentos de inglês.

A alegação legal chama o Estado a reconhecer a sua responsabilidade e criar programas acadêmicos especiais projetados para fechar as grandes lacunas acadêmicas para qualquer ex-ortodoxo que está olhando para continuar a sua educação.

Fonte: Mako

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s