TÁXI : COOPERATIVAS DORMIRAM NO PONTO,E A BANDA PASSOU.

Por Cimberley Cáspio

DORMIR NO PONTO
Foto: taxidelrei.blogspot.com

Os aplicativos para táxi,vão ganhando terreno de forma acelerada,melhorando a receita do taxista,quanto o atendimento mais rápido ao cliente. Muito embora esteja havendo alguns problemas quanto à falta de ética de alguns taxistas,como ficar ligando e cantando as clientes,não haverá retrocesso quanto ao avanço da tecnologia.

Em relação a denúncia citada acima,as empresas responsáveis pelos aplicativos Eaxy taxi e 99Taxi, as quais ,tiveram suas regras violadas por esses motoristas,já estão resolvendo o problema,sem que nada disso venha afetar o andamento crescente do serviço,já devidamente aprovado nacionalmente pelos usuários.

O problema maior agora ficou com as cooperativas,que mesmo tentando fazer de tudo para bloquear o sucesso dos aplicativos,trazendo as autoridades municipais e estaduais do setor,a fim de aplicar regras antes desprezadas,ou,criar novas,não está funcionando. O usuário já decidiu pelo aplicativo, e esta agora é a tendência. Não há mais retorno. O fim das cooperativas de táxi já está decretado,seja a médio,ou a curto prazo.

Onde as cooperativas falharam? Na extrema ganância e divisão. Se negavam a ver o futuro,só queriam à importância do presente. Não valorizavam seus colaboradores,principalmente os motoristas auxiliares,como ainda o fazem,expondo-os a um regime de trabalho análogo à escravidão. E na onda da farinha pouca,meu pirão primeiro,outras cooperativas de táxi foram criadas apenas para ganhar capital,aumentando a divisão e enfraquecendo cada vez mais,resultando no que hoje se apresenta: total impotência para contra-atacar um inimigo invasor,que desde 2012,aproveitou o melhor momento e ocupou o espaço de fato.

No impulso de só querer ganhar,ganhar e ganhar,o cooperados (donos dos carros e das autonomias),esqueceram de usar o cérebro e vigiar as fronteiras econômicas do negócio,que sem guardas e qualquer tipo de cerca de proteção,os aplicativos para táxi,entraram sem nenhum problema e se estabeleceram. E agora, mesmo chamando às autoridades para ajudá-los,de nada vai adiantar,o inimigo já se estabeleceu,criou raiz e vai dominando o setor a cada tempo de forma extraordinária.

E as cooperativas de táxi,mesmo perdendo significativamente a batalha a cada dia,não conseguem forças para se unirem e tentar uma resposta ao ataque invasor dos aplicativos,de tão sistematicamente presas ao individualismo,e mesmo que se tentassem uma reação,também de nada adiantaria devido o enorme tempo perdido no terreno da cegueira extrema pelo capital,provando que a divisão só fortalece o inimigo.Deveriam ter prestado mais atenção às formigas. Em fim, foi à roça e perdeu à carroça.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s