BRASÍLIA : EMERGÊNCIA NA SAÚDE,ENQUANTO SERVIDORES ALMOÇAM EM SALVADOR.

Por Cimberley Cáspio

Por Cimberley Cáspio

RATOImagem:besteirasdainternet.wordpress.com

Governador do Distrito Federal,declara emergência na saúde,nas barbas do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional. O que quer dizer quê: se na Capital Federal,a saúde entrou em emergência,o que dizer nos rincões mais distantes do país? A desculpa é sempre aquela,herdou dívidas do governo anterior,e nada acontece ao “governo anterior”, que gerou,segundo o novo governador,Rodrigo Rollenberg, o caos no setor, em plena Capital Federal.

A solução apresentada pelo novo governador de Brasília,também é sempre a mesma: parcelar às dividas com fornecedores e servidores. E o estranho é que na mesma Brasília onde à saúde entrou em estado de emergência,há dinheiro para pagamento à vista dos salários de congressistas,ministros do executivo,Ministério Público, juízes,desembargadores,servidores legislativos e servidores do judiciário. Se realmente não tivesse dinheiro,a cúpula do Executivo,Judiciário e Legislativo,também estariam reclamando,quando ao contrário,nenhuma reclamação financeira,ecoa das citadas instituições. Há até servidores que saem de Brasília para almoçar em Salvador,chique não?

Mas tudo isso me lembra que durante a invasão da Alemanha à França, em plena segunda guerra mundial,várias autoridades francesas fugiram pelo esgoto. E o curioso é que na hora do vamos ver,o esgoto e os buracos,são os primeiros lugares escolhidos pelos “poderosos”,a fim de salvarem à própria pele. Não foi assim também com Saddan Hussein? Do palácio para o buraco? Por que a autoridade quando se sente em apuros,tem tanta similaridade com o comportamento de rato?

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s