DILMA TEM MORAL PRA ESTAR ONDE ESTÁ.

Por Cimberley Cáspio

praia lotadaFoto:wikirio.com.br

Confesso que não entendi o foguetório na virada do ano. O que comemoraram? A quebra da Petrobrás? A violência? O assalto público,privado e individual? O aumento dos impostos e dos preços? O que o povo comemorou de fato?

Durante as festas, o governo assistiu no Brasil um movimento popular de total descontração e gastos. Tanto nas praias,quanto nos clubes,supermercados e quadras de escolas de samba lotadas, enfim,a descontração foi total, e foi como se o Brasil estivesse vivendo um período de justiça e grande prosperidade,que infelizmente não é a verdade nacional.

Fosse num país sério,o assalto à Petrobras teria dado origem a uma revolução armada de norte a sul,e não haveria espaço pra nenhuma comemoração de nada,seja de natal ou ano novo. E lógico,o governo vendo a total descontração popular,consumo de latinhas de cerveja à 10 reais nas praias,sacos de gelo à 35 reais,o governo com certeza imaginou que o povo esta feliz e gastando bem,e resolveu apertar mais ainda a corda no pescoço. E agora? Que movimento popular tem moral pra reclamar de aumento seja do que for? Só agora que as festas acabaram é que se lembraram dos aumentos? Durante as festas ninguém se lembrou disso,pelo contrário,houve grande consumo de bebidas,carne,muito churrasco,musica e pagode,quem se lembrou,ou se consternou com os milhares de desempregados terceirizados,vítimas do assalto público a estatal brasileira? E agora querem reclamar dos aumentos? Qualquer reivindicação contra aumento deixou de ser legítima,não há respaldo moral pra isso.

Por outro lado,os comandantes militares estão sendo promovidos,felizes e muito bem casados com suas carreiras, e cada vez mais próximos de reformas muito bem remuneradas. Isso quer dizer,que as Forças Armadas estão muito longe do povo,e que não vão querer apoiar manifestações ilegítimas. O protesto que pararia o Brasil,mais uma vez deixamos que escapasse,que seria pela primeira vez na história do país,não haver uma explosão de fogos que fosse em “comemoração” à passagem de ano. Se isso acontecesse,aí sim,o governo nos olharia de outro modo e nos temeria.Mas vamos que vamos,vem aí o carnaval,ensaios lotados nas quadras das escolas de samba, foliões gastando fortunas por fantasias e o povo brasileiro continuando no abre alas mais estúpido que se possa imaginar.

Dilma tem moral pra estar onde está,afinal,empunhou armas nas mãos e foi pra dentro.E nós,o que fizemos? Praia,cerveja, churrasco e pagode.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s