POR UM TRIZ, O JAPÃO NÃO DESAPARECEU DA FACE DA TERRA.

Por Cimberley Cáspio

Imagem:amigosdoforum.com.br

O verdadeiro gigante,o Japão acordou em 7 de dezembro de 1941.O gigante tirava um cochilo merecido depois de intenso trabalho na primeira guerra mundial. O erro japonês foi que se pensava que o gigante americano dormia,errou,pois o gigante americano nunca dormiu,só cochilou.Sempre com um olho fechado e outro aberto.

A guerra civil americana,foi uma prova de que nem entre irmãos se podia confiar,quanto mais em vizinhos.E a partir do final da guerra civil,o gigante americano nunca mais dormiu,só cochilava.

No ataque a Pearl Harbor, o Japão cometeu um erro clássico,que é:se começou uma tarefa,termine-a.O Japão começou a tarefa,e foi embora,largou a tarefa pela metade,talvez, pensando que tinha posto o gigante para dormir de uma vez por todas.Ledo engano,só feriu.A ferida foi feia,mas não foi mortal.E ferido,a raiva se transformou numa força descomunal,a ponto de se determinar a perseguir o inimigo até os confins do mundo,encontrá-lo e aniquilá-lo.

E encontrou o inimigo no Pacífico Sul,saboreando vitórias conquistadas, frente a povos fracos,desprotegidos,e aterrorizados pelas atrocidades praticadas pelos soldados-samurais do Império do Sol Nascente.

Mesmo sabendo que os americanos já estavam vindo no seu rastro,os comando militar japonês subestimou os ianques,e continuavam se fartando com a violência sobre civis: matando,estuprando,e alguns,deixavam vivos para servir como escravos a força japonesa de ocupação.

No Japão,o Comando de Guerra em Tókio,tocava o terror com a sua própria população,dizendo que os americanos é que eram os monstros e que comiam canibalisticamente as criancinhas. E o pior que o povo japonês à época acreditava realmente nessas mentiras do governo.Essa prova veio à tona na tomada da ilha de Okinawa,quando os americanos ficaram chocados ao ver famílias extremamente desnutridas,farrapos humanos, saírem das cavernas locais,mais para moribundos do que pra vivos,as quais,quando viram os americanos,esqueciam o pavor sofrido pelo seu próprio governo,e davam forma a um novo pavor,que era ver os americanos,e saber que seriam comidos vivos.

E depois de serem bem tratados pelas forças americanas,é que viram o desastre que foi acreditar no seu governo,e no seu Imperador.

A prática do governo desinformar o seu povo continua até hoje. Muitos países, inclusive emergentes,tentam manipular a população,através de informação enganosa,onde muitas vezes,o povo acredita e cai na armadilha da cúpula governista,que quando não são escravizados,são de alguma forma levados à morte,através de ações políticas bestiais,como o plano expansionista militar japonês,onde milhões de jovens japoneses sacrificaram suas vidas,e assassinaram outros milhões, em prol de uma mentira.Em resumo,morreram por nada.Diferentes dos soldados americanos mortos,os quais,sacrificaram suas vidas em prol da liberdade,da justiça, e o amor a América do Norte.Morreriam de novo pela mesma causa se pudessem.

Enfim,já com a ferida sarada,no dia 2 de setembro de 1945,o gigante pôs os pés em Tókio.E ao ver o gigante,ainda com os canhões quentes pelas batalhas encarniçadas travadas em terra e nos mares do Pacífico Sul,uma sessão de harakiri,tomou conta da cúpula do governo,entre assessores e militares de alta patentes.E isso enfureceu ainda mais o gigante,que queria a todo custo,ou o Imperador japonês,ou alguém que o representasse de fato para assinar a rendição,caso contrário,os canhões seriam disparados diretos para o Palácio do Imperador,e destruí-lo de vez.Já que tinha sido bombardeado anteriormente,porém não fora totalmente destruído.

Foi então que o Imperador Hiroito,proibiu o  ministro das Relações Exteriores Mamoru Shigemitsu e o chefe do Estado-Maior da Armada Imperial, o general Yoshijiro Umezu, de se suicidarem,e ordenou-os,a se apresentarem ao  gigante Cruzador Missouri,e em seu nome,assinarem a rendição incondicional.

O gigante atravessou o mundo,e achou quem queria. Justiçado e satisfeito, se lambuzou no prato frio da vingança.

Moral da história:um povo alienado de informação é presa fácil pra governo mal intencionado.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s