BRASIL : UM PAÍS DE DOUTORES.

Por Cimberley Cáspio

algemadoimagem:folharoraima.com.br

No meu tempo de criança,lembro que era fácil encontrar um pedreiro,um bombeiro hidráulico,um eletricista,alguém para capinar o quintal e até limpar caixas de gordura e fossas.Hoje,encontrar esses trabalhadores braçais ficou difícil. Difícil por que? Esses trabalhadores braçais,sempre foram considerados pelos ricos,como fracassados e pessoas que não estudaram,meros serviçais.E para que os filhos não passassem pelo mesmo constrangimento,esses pais,fizeram das tripas coração,para que seus filhos estudassem, e na medida do possível,alcançassem a faculdade,ou entrassem para às academias militares.

E assim aconteceu.O Brasil hoje transborda de doutores,contadores,professores,motoristas,polícia,técnicos na área de petróleo, e funcionário público. Desapareceu nas cidades,o pedreiro comumente encontrado pelas esquinas,alguém para capinar,limpar o quintal e podar árvores e plantas,bombeiro hidráulico,e o eletricista.Só encontra agora esses trabalhadores,através de empresas,onde se paga um preço absurdo,para a maioria do povo brasileiro.Alguém esqueceu de avisar que todo mundo tem que morar numa casa com sistema hidráulico e elétrico,além de ter um quintal limpo e cuidado; e que a caixa de gordura e fossa,precisam levar manutenção de 6 em 6 meses.Em relação a caixa de gordura e fossa,há caminhões especializados que extraem a gordura e os dejetos,mas o preço também é salgado para a maioria do povo brasileiro. Imagine uma idosa viúva,sem filhos,que mora sozinha numa casa com quintal,e que recebe de pensão,pouco mais que um salário mínimo?

A cultura de que o sucesso vem através do diploma de faculdade,é ilusão. Através dessa cultura perversa,perdemos as parteiras,os rezadores,e os farmacêuticos,que muito contribuíram para a saúde física e espiritual do povo, e o desenvolvimento pleno do país.Quem os substituíram?Os médicos?Claro que não! Nem os remédios de hoje curam,são placebos,só disfarçam a melhora,disfarçam,porém o problema de saúde das pessoas vão de mal a pior.

Quem constrói agora as casas do povo?Empresas contratadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida? Olha o material usado nessas obras! Engenheiros que constroem viadutos que caem?A qualidade não existe,ninguém se responsabiliza.

É fato que instituições e empresas estão oferecendo cursos técnicos de pedreiros,bombeiros hidráulicos,eletricistas,etc, mas quando os alunos se formam,vão em sua maioria para as empreiteiras.Não estarão disponíveis para um serviço individual,e se estiver,vão cobrar um valor muito maior,talvez 4 vezes mais,do que ganham na empreiteira.Algo totalmente desconexo e difícil de aceitar e entender.

É claro que toda regra tem exceção,mas a exceção é pequena e não tem força para reverter.Mas enfim,o Brasil hoje é um pais de homens e mulheres de sucesso,homens e mulheres que estudaram,fizeram faculdade,pós-graduação,e colocaram o país no pico do desenvolvimento.Transformaram o Brasil no país mais desenvolvido do mundo,onde todos tem moradia,alimentação de primeira,e um sistema gratuito de saúde pública de excelência inigualável no planeta.Todas as estradas são pavimentadas e perfeitas.As crianças dominam a matemática e a física,como a bola no pés,quando jogam futebol das quadras dos clubes,ou dos colégios,pois os campinhos de várzea foram extintos.Os fracassados do passado não existem mais,com uma exceção claro, nós os jornalistas,como disse a mulher de um dos presos do petrolão na Polícia Federal.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s