SUÍÇA NÃO QUER MAIS SER “PARAÍSO FISCAL”.

Por Cimberley Cáspio

imagem:baixotu.blogspot.com

Se o referendo suíço em 30 de novembro for aprovado,a Suíça vai deixar de ser uma “atração financeira” . Na proposta que o povo suíço vai votar,levará em conta o aumento de impostos para ricos residentes e estrangeiros, reter o ouro no Banco Central do país permanentemente, não permitindo mais a  venda dos ativos,além de dificultar toda e qualquer transferência solicitada pelo cliente internacional.

O governo suíço vem fazendo uma campanha desesperada,pedindo ao povo para não aprovar às propostas,porém o apelo do governo será totalmente inconsistente,mediante a vontade do povo suíço em mudar as regras do país,e não querer mais à Nação com fama de paraíso fiscal,onde segundo a população,a Suíça não pode mais ser coparticipante das mazelas do mundo,ao guardar e proteger fortunas de governos bandidos e outros milionários que fizeram fortunas de forma criminosa.

A outra proposta é em relação a imigração,que se for aprovada,o imigrante terá que pagar pra entrar no país. E o empregador que contratar imigrante,terá também que pagar uma taxa.

A proposta da imigração,tem o argumento de que o tamanho da Suíça,já não comporta receber mais imigrante,e tem como objetivo principal,limitar a densidade demográfica do país.Mas pra não cair na questão discriminatória,haverá uma cobrança de entrada. E quem pagar,entra.

Notável é a democracia suíça,que vai a pleno vapor,e onde o povo manda de verdade.E notável também,é a vontade do povo suíço de mudar a imagem internacional do seu país.Se com isso haverá evasão de receitas,a população suíça não quer nem saber.O governo é que está preocupado.Mas na Suíça,o governo é realmente empregado do povo,e ai dele se não se submeter a vontade popular.

Fonte:MINING.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s