A ÁGUA É COMO OURO : QUEM A POSSUI,É RICO E TEM PODER.

Por Cimberley Cáspio

imagem:diariodocentrodomundo.com.br


Em um site canadense que logo foi tirado do ar,revelou-se que o propósito da elite mundial em relação à água,é: ter domínio total sobre a água potável no planeta,e dar à população,água reciclada,ou,tratada do esgoto.


Com a contínua valorização da água,contemporaneamente chamada de “ouro azul”,despertou-se o interesse e a ganância das grandes empresas e instituições mundiais,em se apoderarem das fontes e regiões hidrográficas abundantes em todo o mundo,como a Amazônia por exemplo.


Segundo revelação do site,o propósito será armazenar o maior número possível de água,usando-a somente em situações de interesse dos próprios armazenadores,e dificultar o acesso a estranhos,nem que com isso,tenha que usar à força.


Sendo assim,é muito fácil entender quê: quem tem água pra distribuir,tem poder.Como temos visto a ascensão de importantes famílias nordestinas na política e na economia do país,através dos tempos,principalmente no que concerne as minas brasileiras,em detrimento dos horrores da seca.Em um passado de castigos dolorosos,em que homens,animais que ainda permanecem,são testemunhas ainda vivas,de calamidades,onde quem não conseguia  fugir,não conseguia sobreviver. Não é de hoje que o poder nordestino retém a água e a distribui à conta-gotas à população da Caatinga,em caminhões pipas que aparecem por lá uma vez,ou outra.


Hoje, muitas propriedades da região rural do nordeste já possuem cisternas,porém,em momento nenhum abre-se facilidade oficial para se fazer poços artesianos.


E no Sudeste,parece que o governo de São Paulo,aprendeu a lição nordestina,e está pondo em prática o dever de casa.


Enfim,os tempos indicam que cada vez mais,teremos menos acesso a água natural,que futuramente poderá ser coisa rara de ver,a não ser na televisão.


A água,há muito,deixou de ser um direito humano.Nossos governantes vem determinando que se quisermos matar a sede,que bebamos água “tratada”,e agradeça a eles por isso!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s