PETROBRÁS : MATARAM O BRASIL !

Por Cimberley Cáspio

Das duas uma:ou o PT abre as cortinas e diz logo pra que veio,ou a Presidente Dilma,renuncia no aeroporto assim que pisar no Brasil.

A estrutura criminosa desbaratada pela Polícia Federal na operação Lava-Jato,é de uma importância tão grande que provocou o envolvimento da justiça americana e a justiça holandesa no caso.Nunca se viu isso em toda à história deste país.

Em resumo,deram o tiro de misericórdia no Gigante que na verdade,não voltou a dormir depois das manifestações em junho de 2013,teve sim,um baita de um ataque cardíaco e respirava por aparelho no CTI.Mas agora,o Brasil morreu de verdade.

O que resta ainda de um país,precisa ser passado a limpo,pra ontem,antes que seja levado ao crematório.Quem sabe,ainda possamos resistir como uma nação,antes que vire cinzas.

E os verdadeiros culpados,somos nós,o povo brasileiro.Que por muito tempo,assistimos os erros pacificamente e nada fizemos para corrigir.Optamos por Copa do Mundo,cerveja e carnaval.

Deixamos que a cultura dos doutores nos norteasse,como se tudo que vem das faculdades,é que tem razão e que sabe de todas as coisas; que o conhecimento universitário faz do homem superior sobre todos os demais que não tem formação universitária.A cultura da discriminação educacional,pois só quem tem diploma é capacitado,enquanto o resto da população que mal tem o ensino fundamental completo,nada sabe e nada conhece,independentemente de terem completado a maior faculdade do mundo,que é o conhecimento vasto da vivência humana.

Enfim,todos os presos,além de poderosos economicamente,são doutores,com formação superior completa.Destruíram o pouco que restava de uma nação,provando mais uma vez que ter diploma de faculdade,não representa capacidade e nem dignidade.

E por outro lado,também permitimos que a justiça se auto-glorificasse,se achando acima do bem e do mal,atropelando a Constituição do país, e esmagando os pobres da nação.

A educação é importante e fundamental,porém a cultura dos doutores,não pode mais nortear o povo e nem o país.

E nada justificará a nossa culpa.Carregaremos para sempre o fardo de termos dado importância máxima ao individualismo de nossas vidas,em detrimento de um país que nos clamava pedindo socorro,e que nunca quisemos ouvir; e tínhamos até vergonha que nos identificássemos como brasileiro,demos mais valor ao green card que a nossa própria carteira de identidade.

Bem,não resta mais chorar pelo leite derramado e sim,como disse John Kennedy,”aceitar as nossas responsabilidades quanto ao futuro”,se é que teremos ainda chance de termos algum futuro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s