CONFLITO PELA ÁGUA NO BRASIL ? QUEM DIRIA…

Por Cimberley Cáspio

água brasileira 00imagem : pt.dreamstime.com

Não é novidade que o Brasil já esteja atravessando um estado de ebulição social.Uma situação perigosa nos dias de hoje,onde além do total descontrole da violência,a disputa por água,já começa a fazer efeito de causa no país,ainda, totalmente favorecido pelo produto.

Conflitos acirrados pelo ouro azul no Brasil,durante a última década,tem envolvido quase 200 mil famílias nessa crise,onde quem tem maior capital,ataca os que tem menos capital,ou,que as vezes nem capital tem,se não,somente um poço,ou,uma biquinha d’água,para abastecimento próprio.

Construções de condomínios de luxo,ocupação de grandes áreas para construção de empresas,construção de represas,grandes áreas irrigadas,mineração…Tudo isso,tem causado consequências dramáticas,à maioria da população que se serve da água e dela sobrevive,principalmente no nordeste e norte do Brasil, e hoje,já descambando pras demais regiões.Como exemplo,já estamos assistindo a problemática hídrica entre São Paulo e o Rio de Janeiro.

Durante a Copa das Confederações,testemunhamos a reação popular,descontente com a tarifa dos transportes públicos,mas será que o governo quer por a população à prova,pra ver como é que fica,um descontentamento nacional pela disputa extrema da água? Se consegue sobreviver sem uma moradia,mas não se consegue sobreviver sem a água. É uma provocação perigosa.

Fonte : Comissão Pastoral da Terra

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s