DEPOIS DE 1991,AGORA FOI NA ÁFRICA QUE O BRASIL MAIS UMA VEZ MOSTROU “QUE O BURACO É MAIS EMBAIXO.”

Por Cimberley Cáspio

BRASIL NA ONUimagem:defesaaereanaval.com.br

Depois de longo tempo de fracasso,fama de covardia,corrupta e burocrata,a ONU resolveu criar uma nova história na sua página,à começar pelo Congo,no continente africano.

Nomeou como supremo comandante,o general brasileiro,Carlos dos Santos Cruz,que recebeu sinal verde para o combate direto,e a missão de derrotar um dos mais violentos grupos que atormenta por geração, o povo do Congo,o M23 .

Assim que fizeram contato com o inimigo,deu-se início à um combate que se arrastou por nove dias,onde a vitória dos comandados do general Santos Cruz,foi completa. Os sobreviventes do M23 fugiram para o interior da floresta,enquanto desertores eram acolhidos e protegidos pelos militares.

Ao estilo Patton, frio,calculista e extremamente corajoso,Santos Cruz,participava em terra diretamente no combate,administrando o conflito indiferente as bombas que explodiam próximas ao seu corpo,onde após o sucesso da operação, ganhou uma enorme admiração e respeito de toda à sua tropa.

E no Congo,onde tropas da ONU passava e era tratada de forma jocosa e humilhante,inclusive por crianças,hoje,tem o respeito e admiração de todos por onde passa.

Ainda no comando da missão na República do Congo,liderando 24 mil homens de 20 diferentes países,o Brasil,através do General Carlos Santos Cruz,novamente repetiu ao M23, a mensagem passada às FARC em fevereiro de 1991,na Cabeça do Cachorro em Tabatinga,”QUE O BURACO É MAIS EMBAIXO.” Se não vão aceitar a paz por mediação,então terão que aceitar a paz por imposição.

BRASIL NA ONU

Fonte : National Geografhic

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s