BANCO CENTRAL DO IRAQUE COMPRA 36 TONELADAS DE OURO.

Por Cecilia Jamasmie – reproduzido e editado p/ Cimberley Cáspio

Imagens : CMI BRASIL Iraque e o ouro

O Banco Central do Iraque adquiriu 36 toneladas de ouro neste mês , a maior compra por uma única nação em três anos, em um esforço para ajudar a estabilizar a taxa de câmbio de sua moeda local contra os estrangeiros.

Com base em dados publicados pelo World Gold Council , as compras do Iraque este mês sozinho excede toda a demanda de várias grandes nações industriais em 2013 , como a França , Taiwan, Coréia do Sul, Malásia, Singapura, Itália, Japão, Reino Unido, Brasil e México.

A última vez que uma nação comprou muito ouro foi em 2011 , quando o México adicionou 78,5 toneladas às suas reservas .

Com essa compra, o Iraque quadruplicou suas explorações de ouro de 31,07 toneladas ao longo de três meses , entre agosto e outubro de 2012 – dados do Fundo Monetário Internacional . Relatório mensal de estatísticas do FMI mostrou participações do país aumentando de 23,9 toneladas em agosto de 2012- para 29,7 toneladas.

Isso foi seguido por um aumento de 2,3 toneladas em setembro, para 32,09 toneladas e , em seguida, uma redução de 1,02 toneladas em outubro de 2012-31,07 toneladas.

As reservas totais de Bagdá estão agora batendo 65,8 toneladas de ouro , tornando-se o maior detentor bullion oficial do mundo, depois da Dinamarca e à frente do Paquistão , relatórios Reuters.

Mas o ouro continua sendo menos de 5% das reservas cambiais globais do país , mostrando que existe a possibilidade de uma maior diversificação em ouro , nos próximos meses .

Fonte: Mining.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s