NASA ESTÁ PAGANDO 35 MIL DÓLARES AOS CAÇADORES DE ASTEROIDES.

Por Cecília Jasmamie – reproduzido e editado por Cimberley Cáspio

imagem : radioprogresso640.com.brasteroide 01

A agência espacial dos EUA, em parceria com a empresa de asteróides de mineração de Recursos Planetários,está pagando US $ 35.000 em prêmios ao longo dos próximos seis meses aos cientistas cidadãos, que podem desenvolver algoritmos melhorados para encontrar rochas espaciais que possam representar uma ameaça ao nosso planeta – ou, pelo menos, ser de interesse para os cientistas e os garimpeiros cósmicos.

A primeira competição da série teve início em 17 de março. Antes do pontapé de saída, os concorrentes podem criar uma conta no site da série de competição e aprender mais sobre as regras e as diferentes fases da competição.Dirigido pelo Torneio Lab da NASA, o concurso vai até agosto e é a primeira série de concurso de contribuição para Asteroid Grand Challenge da agência.

“A NASA vem aprendendo e avançando na capacidade de alavancar algoritmo distribuindo as habilidades de codificação através do Torneio Lab NASA para resolver problemas difíceis”, disse em um comunicado Jason Crusan, diretor do Torneio Lab NASA. “Estamos aplicando nossa experiência com o concurso de algoritmo para ajudar a proteger o planeta de ameaças de asteroides através de análise de imagem. ”

A ideia por trás desses concursos planejados é que os seres humanos tendem a ser melhores no reconhecimento de padrões do que os computadores. Se a sabedoria das multidões pode ser convocada para encontrar mais um dos milhões de potencial ameaça (ou potencial valor)dos asteroides que são pensados ​ estarem lá fora, isso é ótimo. E aqui é onde a parceria NASA entra em jogo: Recursos Planetários concordou em facilitar a utilização de dados de céu-da pesquisa para a busca de asteroides, e depois ajudar a NASA com uma competição que vai seguir-se à caça de asteroides.

A série concurso Asteroid Hunter Dados desafia os participantes a desenvolver significativamente algoritmos melhorados, para identificar asteroides em imagens capturadas por telescópios terrestres. A solução vencedora, segundo a agência, deve aumentar a sensibilidade de detecção, minimizar o número de falsos positivos, ignorar imperfeições nos dados, e executar de forma eficaz em todos os sistemas de computador.

“Proteger o planeta da ameaça de impacto de um asteroide significa primeiro saber onde eles estão, disse Jenn Gustetic, e ao abrir esse concurso da busca de asteroides, aproveitamos o potencial de inovação dos cientistas cidadãos em todos os lugares, para ajudar a resolver este desafio global.”

Chris Lewicki, presidente e engenheiro-chefe de Recursos Planetários, disse que iniciativas de detecção de asteroides atuais só estão monitorando 1% dos objetos estimados que orbitam o sol. Acrescentou que a empresa está animada com a parceria com a Nasa neste concurso, que vai ajudar a aumentar a quantidade e conhecimento sobre asteroides que são potenciais ameaças, os destinos humanos, ou ricos em recursos.

Os concursos algoritmo são geridos e executados pelo Centro de Excelência da NASA para Collaborative Innovation (CoECI), e foi estabelecido a pedido do Escritório da Casa Branca de Política de Ciência e Tecnologia para o avanço da NASA,onde esforços de inovação se abrem e estende essa experiência para outras agências federais.

O CoECI usa o Lab Torneio NASA (NTL) para os seus avançados concursos de desenvolvimento de algoritmos e software através de seu contrato com a Harvard Business School, em associação com o Instituto de Quantitative Ciências Sociais da Universidade de Harvard, e usa a plataforma de codificação superior para permitir uma comunidade de mais de 600.000 designers, desenvolvedores e cientistas de dados para criar as soluções mais inovadoras, eficientes e otimizadas para questões específicas, e desafios do mundo real enfrentados pela NASA.

Fonte : Mining.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s