MIAMI : “CAPITAL MUNDIAL DA COCAÍNA.”

Por Cimberley Cáspio

Miamiimagem : dicasdaflorida.com.br

Com o negócio mundial da cocaína chegando na casa dos 100 bilhões de dólares e empregando mais de 2 milhões de pessoas,se torna obrigatório destacar Miami (EUA),a qual,detém o título de “Capital Mundial da Cocaína,”onde sustentar o vício,não representa nenhum perigo físico a quem quer que seja,pois o serviço de intermediário(viciado contratado para ir buscar a droga na Boca de Fumo e levar até o cliente) é constante e paga bem.

Profissionais liberais viciados e autoridades públicas também viciadas, membros dos mais diversos setores públicos da cidade e região,fazem uso dos intermediários para não correrem riscos e não precisarem se constrangerem em serem pegos com a droga no local – e ter algum “prejuízo” pela constatação de sua presença na Boca, proporcionando com isso, “emprego” para muitos viciados,os quais,cobram de acordo com a “oportunidade” e vão se sustentando no vício sem ter que roubar ou assaltar.

Diante disso,as autoridades revogaram a prisão a todo médio traficante ; e segundo essas mesmas autoridades,a medida é uma forma de aliciá-los e recrutá-los para informantes da polícia,que por outro lado,encaminha-os para “tratamento” pagando até quarto de hotel,assim como também é feito em São Francisco,do outro lado do país,(hoje denominada Cidade dos Zumbis)que tomou a mesma medida .De qualquer forma,o combate virou coisa nenhuma e a polícia de Miami passou a fazer uma briguinha de gato e rato em frente as Bocas atrapalhando temporariamente o movimento,porém não faz qualquer incursão no local de distribuição para se fazer qualquer apreensão,ficando apenas posicionada no local e espantado os “clientes”até uma certa hora,mas assim que se retira, instantaneamente o “negócio” toma vida novamente.

Também é notório e público que o Cartel Mexicano já domina os portos e aeroportos da cidade,”derramando” ali milhões de dólares da droga. Algumas vezes deixa que a polícia capture algumas quantidades,para tirar a atenção de outros carregamentos ainda maiores,pois perder uns milhões,não afeta ganhos de bilhões.

Em entrevista ao repórter da National Geografhic, um policial declarou que “é impossível se pensar em vencer essa guerra,pois os números da polícia são infinitamente desfavoráveis ,seja pessoal ou logístico em relação ao número de gente que trabalha para o tráfico; e além disso há muita gente importante envolvida,onde ele torce para que seja logo sancionada a lei da descriminalização da maconha,que ainda segundo ele,será uma droga à menos a combater”. E a esse mesmo repórter,um poderoso traficante local declarou : “toda estrutura de Miami foi erguida graças a cocaína,tudo que se vê em Miami tem o benefício do dinheiro do Cartel,sem exceção.” E Miami hoje,está para a América como Nápoles está para a Europa.

E como o tráfico está sempre inovando,há 5 anos que já está à venda no “mercado” a “ketamina , a droga da nova geração. É barata, fácil de conseguir e incrivelmente poderosa. E a natureza versátil deste narcótico do século XXI significa que ele é popular tanto na vida noturna quanto para intensas viagens alucinógenas em casa.”

Fonte : National Geografhic

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário