CARTEL MEXICANO EXPORTA MINÉRIO DE FERRO PARA A CHINA !

Por Pedro Jacobi – reprod.p/C.Cáspio

cartel mexicanoFoto:cartunesebonecos.blogspot.com

Diversificar é preciso. Essa deve ser uma das frases prediletas do cartel de drogas mexicano, Cavaleiros Templários, que estão exportando grandes quantidades de minério de fero para a China. O cartel domina o porto de Lazaro Cardenas de onde o minério é embarcado.

Aparentemente o negócio com o minério passou a ser o maior gerador de lucros do cartel que até então, só trabalhava com o tráfico de drogas. O centro de exportação do cartel, um porto de containers está em uma posição estratégica no que diz respeito as exportações para a Ásia e já foi alvo da marinha mexicana.

Se o Governo Mexicano não controlar o porto os Cavaleiros Templários ameaçam torna-lo maior do que o porto de Los Angeles. Talvez eles estejam colocando a sua experiência e qualidade no negócio do minério de ferro, coisa até então pouco tentada no México.

O fato por trás do sucesso deste negócio é que o cartel usa as conhecidas táticas do crime, como extorsão, corrupção e até mortes que atingem os mineiros e os portuários. Por trás desta diversificação está Sevandro Gomes um professor que controla o cartel dos Cavaleiros Templários.

Sevandro viu a oportunidade e por controlar toda a cadeia, da produção à distribuição, consegue o feito de controlar também o porto.

A mágica de Sevandro é comprar o minério barato a 32 dólares por tonelada e lucrar uns meros 50% entregando o minério bruto na China por menos de 50 dólares a tonelada. Nada mal para um traficante de drogas.

Fonte:Portal do Geólogo

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s