E.U.A : “ATIREM PRA MATAR !!”

Por Cimberley Cáspio

as feras do EvergladesFoto: pt.dreamstime.com

A importação de animais exóticos vem colocando os EUA hoje,numa rota de colisão com uma catástrofe de proporção bíblica muito perto de acontecer.

Após as ações dos furacões Andrew (agosto de 1992) e o Katrina ( agosto de 2005) ,os quais,transportaram milhares desses animais exóticos para o Parque Nacional dos Everglades,no sul da Flórida, entre eles,a píton-birmanesa,o rato-gigante-da-Gâmbia ,o lagarto do nilo,levando também na carona alguns javalis,a coisa hoje ficou feia pra valer.

Esses animais se multiplicaram tanto que as espécies nativas dos Everglades,além de estarem sendo reduzidas em número,devido a ação predatória dos animais acima descritos,também não estão mais satisfazendo a necessidade alimentar desses predadores invasores, pela dificuldade dessas feras em encontrar essas mesmas espécies nativas nos Everglades.

Impulsionados pela fome migraram; e hoje já são vistos em áreas urbanas e até em outros estados americanos,em lugares que seria inimaginável um encontro com esses animais.

Hoje,o encontro dessas feras com humanos,é notícia constante na mídia americana.Animais domésticos como gato,cachorro,já fazem parte do cardápio das pítons-birmanesas,que por mais que algumas sejam abatidas em encontros com humanos, autoridades já acreditam que provavelmente venham ter no futuro uma batalha perdida devido o alto número desses animais,onde estima-se,segundo o governo da Flórida,o triste fato de conter na região um número de 200 mil dessas cobras gigantes.

Nesse momento,o rato-gigante-da-Gâmbia e o lagarto do nilo,vem competindo os alimentos dos animais domésticos,criando nesses encontros,batalhas mortais,que na maioria das vezes,os animais domésticos estão perdendo e também se transformando em presas.

Quanto aos javalis,já se espalharam como uma outra enorme praga por todos os E.U.A; e como nuvens de gafanhoto,estão devorando tudo a sua frente,não só,grande parte da agricultura,como também o gado.

E como o governo americano sabe muito bem que não tendo mais animais,os humanos serão os próximos do cardápio dessas feras,autorizou “atirar pra matar”.

Fonte: Animal Planet

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para E.U.A : “ATIREM PRA MATAR !!”

  1. Lily disse:

    I was definitely bitten by a bug and I have to visit this blog all over again

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s