AS MAZELAS DO CAPITALISMO AFRICANO

Por Cimberley Cáspio

O mundo socialista tem se envolvido e ainda se envolve nos fortes e trágicos fatores sociais do povo africano com uma série de doações e serviços,enquanto na contramão,a África capitalista supre as potências com o melhor de suas riquezas naturais e minerais sem se importar com a ética de mercado e a ética humana… no mais bizarro dos relacionamentos,misturando política,crime e prostituição.

Sem escapar da cumplicidade dos fatos africanos,as potências e os emergentes,aprofundam tais relacionamentos… a ponto de oferecer à líderes e mercadores africanos no Ocidente,não só luxúria como também a possibilidade da “terceirização” desse mercado com proteção legal.Permitindo aos “terceirizados”, operações de tráfico de pessoas,levando-as até as dependências dos “clientes africanos e também do Oriente Médio”, lindas,pobres e ingênuas adolescentes estrangeiras…sequestradas dos mais variados lugares do mundo…roubadas de seus lares,aliciadas com mentirosas “propostas de emprego” em outro país.

Uma vez já estando na “teia da máfia” ,são drogadas e algumas vendidas “à clientes de enorme potencial estratégico de mercado”,de onde nunca mais retornarão aos seus lares.

Assim é a África capitalista,se são indiferentes a dor do seu próprio povo,imagine o povo de outro país! A atividade de mercado é que não pode parar…responsável por uma circulação de milhões e milhões de dólares em petróleo,pedras preciosas…incluindo tráfico de pessoas e animais; enquanto as potências e os emergentes se fazem de cegos aos crimes que se seguem,a fim de manterem “os clientes” e a manutenção das operações.

Dessa forma,imigrantes internacionais vão se estabelecendo e diversificando o mercado,que além do suprimento do sexo,também negociam armas e drogas…aumentando as receitas e taxas de extorsão por parte de “agentes legais”…que dificultam e muito,o trabalho de resgate das reféns,por parte de corajosas ONGs internacionais, que operam na Europa e também na Ásia; que através de colaboradores especializados,destemidos e conscientes do perigo,trabalhando sempre dentro de um limite de risco, quando conseguem algum sucesso,retornam com a vítima para seus países e lares.

Sendo assim,segundo dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho) ,estima-se hoje, um movimento anual de 40 bilhões de dólares através do tráfico humano e de acordo com a Organização das Nações Unidas,3 milhões de pessoas são vendidas a cada ano,sendo 98% mulheres,na faixa dos 13 aos 25 anos.

Depois de vendidas,grande parte são incluídas na revenda,a fim de se levar novas possibilidades aos “clientes”,aumentando o comércio de troca entre traficantes de outras áreas.E o Brasil não fica fora,se destacando como grande “exportador de mulheres para fins sexuais”.

O filme francês “BUSCA IMPLACÁVEL”,dirigido por Pierre Morel e protagonizado por Liam Neeson e Maggie Grace,retrata a realidade da crueldade desse crime,que infelizmente…prospera.

Fonte : National Geografhic , OIT , ONU

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s