CANDIDATO PAGA 5 MIL DÓLARES POR UMA VAGA DE EMPREGO

Por Kim Macdonald,The West
Australian

Editado e reprod.p/Cimberley
Cáspio

mineraçãoDesempregado: Patrick Johnston. Imagem: Steve Ferrier / The West Australian

Candidatos desesperados estão oferecendo milhares de dólares em dinheiro para quem pode ajudá-los a conseguir emprego na mineração.

O trabalhador Patrick Johnston, 28 anos, colocou um anúncio online oferecendo 5.000 dólares, bem como o seu Ford Falcon 1994 no valor de US $ 1500, para quem puder indicá-lo à um trabalho em empresa de mineração,dentro do seu nível cultural.

A pós-graduação da universidade, o fez mudar recentemente para WA da Irlanda, onde ouviu que havia rumores de que os candidatos tinham que ter alguém ligado a empresa envolvido na contratação para ter a garantia da vaga de trabalho.

Johnston disse que alguns recrutadores lhe havia dito que os contatos pessoais eram mais importantes do que sua vasta experiência local de trabalho e treinamento de segurança.

Ele disse que sua oferta não foi um suborno corporativo, mas um tipo de taxa de spotter semelhantes as taxas que os empregadores pagam as agências de recrutamento.

“Eu vim para WA porque é um dos únicos lugares no mundo que não está em recessão”, disse ele.

“Eu consideraria 5.000 dólares um preço barato a pagar para a oportunidade brilhante de trabalhar nas minas.”

O anúncio de Alan Johnston é um dos vários anúncios Gumtree semelhantes com outros,através de incentivos em dinheiro que variam de R $ 1000 a $ 4000 em troca de ajuda para garantir um emprego na mineração, que em sua maioria pagam salários de seis dígitos.

Os incentivos parecem um sinal de tempos de desespero, com um acréscimo de 21 mil pessoas em WA nas filas de trabalho,em que o aumento da taxa de desemprego do Estado está em 3,5-5,2 por cento.

O Escritório Australiano de Estatística mostra que o emprego na mineração atingiu o pico em agosto do ano passado em 114.300 postos de trabalho, em comparação com 108.500 postos de trabalho em fevereiro, com uma ligeira recuperação ao longo do verão.

A tendência vem com a população do Estado crescendo num recorde de 1.500 pessoas por semana, de acordo com as últimas estatísticas populacionais disponíveis referentes ao ano até setembro de 2012.

O diretor de recrutamento de mineração local, Michael Haywood confirmou que houve uma ampla crença de que os contatos pessoais eram a única maneira de quebrar as barreiras as vagas de trabalho em mineração. Mas ele acreditava que isso estava errado, dizendo que os empregadores estavam mais preocupados com habilidades e experiência.O que agora deu “a mão a palmatória”.

Fonte;The West Australian

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s