APETITE VORAZ CHINÊS DESENCADEIA CAÇA AS MINAS DE OURO NO EXTERIOR.

Cecilia Jamasmie – editado e reprod.p/ Cimberley Cáspio

O apetite voraz da China por ouro está crescendo além do aumento da demanda por jóias e o aumento recente das suas reservas de ouro , com os mineiros locais cada vez mais abocanhando minas de ouro no exterior, informa o The Wall Street Journal .

Mas as empresas ambiciosas enfrentam um desafio importante em sua busca para se tornar gigantes internacionais, buscando minas de ouro com reservas significativas ainda em desenvolvimento ou, se aproximando do final de sua vida produtiva ou, localizadas em jurisdições de risco, diz o relatório.

“As novas minas significativas são sempre mais difíceis de encontrar e mais caras ou em um ambiente político mais difícil. Se você é um retardatário, é improvável você nunca se tornar tão grande quanto um participante que já está na pista há mais tempo “, disse Gathani Viral, chefe de energia, recursos naturais e infra-estrutura do banco de investimento em CIMB Securities em Hong Kong, liderando no exterior as aquisições da unidade Kingwell Group, que na semana passada estava considerando a possibilidade de colocar uma oferta de mais da metade da empresa canadense Brazilian Gold Corporation (TSXV: BGC), dona de um grande projeto de ouro no norte do Brasil.

Outro mineiro interessado está baseado em Fujian , Zijin (SEHK: 2899),outro gigante do ouro que fez a sua primeira incursão no exterior há oito anos. Segundo o presidente da Zijin para assuntos internacionais, Li Zhilin, a empresa atualmente controla seis minas na Rússia, Mongólia, Tajiquistão e Austrália.

Zijin obteve aprovação regulamentar para a aquisição da Norton Gold Fields (ASX: NGF), uma das maiores mineradoras de ouro da Austrália em julho passado, enquanto vice-presidente Qiu Xiaohua vê a empresa investir US $ 5 bilhões em aquisições no exterior durante os próximos anos.

Enquanto isso,o líder do grupo-China,maior produtor de ouro, se prepara para concorrer a três Barrick Gold (TSX, NYSE: ABX), significativas minas na Austrália Ocidental.

De acordo com o The Australian ( reg. exigido ), o gigante asiático está consolidando a sua posição de financista levando a novas minas Down Under; e já comprometeu mais de US $ 1,5 bilhões (US $ 1.55bn)), com o objetivo de garantir a diversidade e longo fornecimento de prazo de metais para o mercado interno.

A China recebe menos de 5% das reservas de ouro conhecidas do mundo de acordo com dados do Conselho Mundial do Ouro, enquanto minas domésticas são muitas vezes facilmente esgotadas.

Com robusta saúde fiscal, o país em conjunto com o estado enfermo de muitas economias ocidentais tem proporcionado empresas chinesas com uma recompensa de oportunidades de aquisição maduras. Um oficial sênior do governo central foi ainda recentemente ao trabalho incentivar as empresas chinesas a buscar o que ele considera ser “oportunidades raras e históricas” para comprar empresas no exterior.

Outros mineiros chineses vem atualmente buscando grandes negócios no exterior incluindo maior produção de ouro.Na China,o Grupo de Ouro do país, atraiu manchetes por sua intenção de adquirir Barrick Gold africanos (LON: ABG), bem como a Shandong Gold, que obteve uma participação majoritária na Minerals Foco da Austrália (ASX: FML) em dezembro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para APETITE VORAZ CHINÊS DESENCADEIA CAÇA AS MINAS DE OURO NO EXTERIOR.

  1. Emily disse:

    I would like to thank you for the efforts you have put in writing this web site. I’m hoping the same high-grade blog post from you in the upcoming also. Actually your creative writing abilities has encouraged me to get my own site now. Really the blogging is spreading its wings rapidly. Your write up is a good example of it.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s