SE A ARGENTINA SAIR,NINGUÉM CHORARÁ POR ELA.

Por Cimberley Cáspio – com trechos extraídos do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO

O Mercosul pode até ter sido criado com boas e honradas intenções,mas infelizmente a Argentina é a eterna problemática,uma “pedra no sapato” comercial do bloco,ou…o que poderia se chamar de “bloco”.

Enquanto a União Europeia funciona,a Alca também e o bloco comercial do Pacífico avança,ainda nos encontramos no ponto de largada as voltas com problemáticas argentinas e venezuelanas.Uma comédia,parece coisa de desenho animado.Enquanto a corrida comercial já vai lá pra décima volta,o bloco do MERCOSUL ainda está na largada fazendo a maior baixaria. A Argentina não respeita contratos e enfia as mãos pelas pernas prejudicando empresas e o comércio,gerando críticas dos atores comerciais envolvidos e seriamente prejudicados com os atos argentinos tresloucados.

Sendo assim,o MERCOSUL se desfaz sem nunca na verdade ter sido,ou dá um jeito de funcionar sem a Argentina e Venezuela,porque realmente é motivo de piada visto pelos outros blocos comerciais.

“As reclamações sobre as dificuldades de operação na Argentina já vêm de algum tempo. Recentemente, a Vale anunciou a suspensão dos investimentos em um projeto de potássio na província de Mendoza, avaliado em quase US$ 9 bilhões. A Petrobrás também vive um momento conturbado, e já anunciou a intenção de vender seus ativos no país.

O cancelamento das concessões das linhas ferroviárias administradas pela empresa brasileira América Latina Logística (ALL) dá também mais munição aos críticos do MERCOSUL. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por exemplo, se prepara para liderar um movimento pela reforma do bloco comercial. “Precisamos nos livrar dessa camisa de força, pois não vamos concluir nenhum acordo tendo Argentina e Venezuela como parceiros”, disse Roberto Giannetti da Fonseca, do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp, em reportagem publicada nesta terça no jornal Estado. Ariel Palacios, correspondente em Buenos Aires ” – (trecho extraído do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO)

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para SE A ARGENTINA SAIR,NINGUÉM CHORARÁ POR ELA.

  1. Lillian disse:

    Good Work on your current blog post. I have been looking for additional information on this topic for along time now.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s