A TEIMOSIA DO BIG VALLEY

Por Cimberley Cáspio

tempestade em alto mar

Em um porto do Alasca,o barco pesqueiro Big Valley,partiu para mais uma temporada de pesca no perigoso Mar de Bering,com seu capitão e mais 8 tripulantes.Na área de pesca tudo ia bem…até que o motor parou e houve pane na rede elétrica.O engenheiro e o capitão imediatamente desceram a casa das máquinas para resolver o problema,pois sabiam o perigo que é um barco a deriva no Mar de Bering.

Enquanto os tripulantes esperavam a solução do problema,nada ia bem na casa das máquinas .E para complicar,o Mar de Bering,mostrou a sua cara e o tempo virou,enviando ondas de nove metros sobre a embarcação; o desespero tomou conta daqueles homens que além de experientes pescadores,tinham família; esposas e filhos,os esperavam em casa no final da temporada da pesca.

O capitão e o engenheiro,por mais que se esforçavam,não conseguiam resolver o problema,pois além das ondas jogarem vagalhões sobre o convés,fazia o barco inclinar perigosamente. Foi então que o capitão resolveu com o engenheiro que não dava mais. Saíram da casa das máquinas e foram para a ponte.As ondas faziam o barco adernar perigosamente noventa graus, o que diante disso,o capitão ordenou a tripulação que vestissem os trajes salva-vidas,o que prontamente a tripulação fez.

Diante do castigo poderoso da natureza,água invadindo departamentos do barco e inclinação de noventa graus,o capitão decidiu então dar a ordem de abandonar o barco e todos se jogaram nas águas geladas,com 3 graus negativos.Nadavam para o mais longe possível do barco,para que o mesmo não virasse em cima deles.

Dez minutos,é o máximo que o corpo humano consegue resistir a água em temperatura gelada.Muito embora o sinal de socorro do barco já tivesse sido acionado,os homens já estavam perdendo os sentidos e desmaiaram para a morte.O capitão e mais seis tripulantes não resistiram e morreram,menos dois, que milagrosamente ainda estavam vivos à 36 horas na água,após a morte de seus companheiros.

Incrivelmente as ondas de 9 metros,foram arremessando os dois sobreviventes em direção a uma ilha,a 50 km do local da tragédia… e… incrivelmente de novo,uma última e poderosa onda,arremessou os dois sobreviventes com toda a fôrça para a praia da ilha,onde então,depois dessa milagrosa carona,caíram desacordados na areia.

Quando acordaram,viram um barco e sinalizaram pedindo socorro,o que logo após,já estava sobre eles,o helicóptero da guarda-costeira,que os resgatou.

Já no hospital,os dois sortudos sobreviventes após serem medicados,receberam a notícia que o barco Big Valley,ainda estava a deriva e que não havia afundado, onde então,outros barcos imediatamente partiram para o local e encontrando o Big Valley, o rebocaram até um local de 15 metros de profundidade…e então o afundaram.O Big Valley,ainda está lá…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s