CONTINENTE AFRICANO & PARAÍSOS FISCAIS

Por Cimberley Cáspio

O Continente Africano é o depósito de suprimentos do mundo.Ali, as grandes potências e os emergentes se abastecem de todos os suprimentos básicos necessários ao desenvolvimento e objetivos políticos, fazendo do povo daquele Continente, intendentes relevantes no trabalho contínuo na captação de matérias primas,minerais,terras raras,tráfico da biomedicina,tráfico de animais e de pessoas.

A presença constante e atuante das potências e dos emergentes no Continente Africano,que diga-se de passagem,tem objetivos estritamente comerciais e não levam em conta os direitos humanos,o direito a proteção e a vida do povo africano,mantendo-os no eterno espírito do trabalho escravo,fechando os olhos as mazelas e injustiça provocadas pelos gestores locais,subordinados aos governos clientes representados.

Quando há uma intervenção,como no caso agora,de tropas francesas no Niger,na verdade tem como objetivo principal proteger interesses franceses na região,onde uma mina de urânio de propriedade da empresa nuclear francesa Areva,que opera há 40 anos,foi atacada por homens bomba; o que de imediato sob o manto da ONU,tropas francesas foram enviadas para a região.

E sempre foi assim e sempre será. Quando forças de ocupação estrangeiras,principalmente das grandes potências se fazem presente no Continente Africano,em momento nenhum há objetivos humanos e sim,proteger interesses comerciais. E quando os interesses tem relevância de urgência-urgentíssima, cria-se então um “teatro de guerra” local,seja entre grupos tribais,ou forças militares locais,abastecendo com suprimentos militares,tecnológicos e comunicação privilegiada; sempre sob o tema “fanatismo religioso”,ou outros temas locais apropriados, encobrindo assim,o verdadeiro interesse no conflito… e o “mandante,ou mandantes”,abafando qualquer possibilidade crítica da opinião pública internacional. E então todos os recursos naturais do Continente Africano vão para outras nações e outros povos,nunca mais voltando a terra natal.

Os bilionários lucros de todas as operações que deveriam voltar ao povo africano,vão para os paraísos fiscais,juntar-se as outras verbas trilionarias que lá estão.

Vemos então que o Continente Africano é o depósito de suprimentos do mundo enquanto os paraísos fiscais são o lugar onde se encontram os recursos da humanidade,roubados por maus gestores e maus empresários.E se os recursos “roubados” da humanidade se encontram nos paraísos fiscais,por que não fazer “o tombamento desses paraísos”?

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s