ÓLEO E SANGUE

Por Cimberley Cáspio

Quatrocentos corpos de homens,mulheres e crianças,realmente estão enterrados sob um grande amontoado de terra, em território da Eritreia ,África do Norte. Após assistir o filme “o atirador” ,pensei se tratar de ficção,porém após intensa pesquisa,as suspeitas foram aumentando até que as provas ficaram assustadoramente claras; porém um conglomerado internacional de países do “Primeiro Mundo”, se fecha numa grande e poderosa muralha,protegendo os mandantes e os carrascos dessas e outras chacinas,ou também…podemos chamar de holocausto?Isso é só a ponta de um terrível iceberg,que nesse caso, uma vila inteira foi realmente chacinada para permitir a passagem de um oleoduto e quando as outras vilas souberam do ocorrido,fugiram para escapar da morte certa,facilitando o objetivo petrolífero dos carrascos.

O filme denuncia o governo americano e etíope pelo massacre; tudo…em defesa do petróleo.Os mandantes e carrascos dessa chacina e tantas outras,estão tão seguros de sua impunidade,que nem ligam para a denúncia,pois pelo mundo precisar do petróleo,de forma magistral, conseguiram envolver todos os outros países no mesmo segmento,pois de uma forma ou de outra,todo o mundo participou,quer diretamente ou indiretamente; países do “Primeiro Mundo”,emergentes e subdesenvolvidos;quem não comprou petróleo e seus derivados? O Brasil ainda importa petróleo e derivados.

No julgamento de Nuremberg, os “aliados” levaram os nazistas ao banco dos réus e alguns foram condenados a morte e enforcados,hoje…os que julgaram,condenaram e executaram,praticaram e ainda praticam o mesmo crime hediondo,só os objetivos e o teatro da cena que mudou; porém,o crime foi terrivelmente igual.

Mas afinal de contas,que governo atual no mundo tem moral…ou poder, pra levar as atuais potências mundiais e seus co-participantes ao banco dos réus,”forçando um novo julgamento em Nuremberg?” Todos os governos mundiais estão com as mãos hediondamente sujas de sangue inocente.

A necessidade do petróleo,envolveu o mundo de uma tal forma,que se torna cômico,olhar e observar qualquer julgamento,seja do que for.Pois até o carro do juiz é movido a petróleo,inclusive o seu interior,onde peças e estofamentos sempre tem algum produto de origem desse “precioso líquido”.

Não importa o quanto se está longe do teatro da cena e de seus carrascos,se usa produtos derivado do petróleo,está envolvido.Os nazistas ,que nessa hora estão nos quinto dos infernos estão dando gargalhadas as nossas custas.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário