CCJ & STJ : ESSA,ATÉ O DANA WHITE VAI QUERER VER !

Por Cimberley Cáspio

UFC
oneround.tumblr.com

“A PEC da mordaça”,como já está sendo chamada dentro do judiciário,mostra que o governo está objetivado a permanecer no governo por longo tempo…e com todos os seus membros.Isso quer dizer,ninguém na cadeia.

A partir de agora uma “guerra fria” está declarada publicamente contra o STF. A vitória pode ser conquistada através da força,ou através de acordo…e pelo jeito que a coisa vai,os congressistas estão dispostos a “briga”. É o momento em que os holofotes estão focados nos “mensaleiros condenados” e Joaquim Barbosa. E como em uma luta de UFC,o juiz já chamou os lutadores ao centro do octógono e disse : “LUTEM !”

A questão principal,lógico, é criar uma poderosa blindagem em volta de Lula,o qual,se tornou a instituição do PT,o personagem causa da existência do partido e carro-chefe das eleições e articulações políticas,responsável direto pela vitória de Dilma e outros correligionários vitoriosos nas últimas eleições,tanto no Congresso Nacional,estados,municípios e câmaras de vereadores afora .Quer dizer,sem Lula,o PT não é o PT .

Mesmo que grande parte dos membros da justiça sejam na verdade, empossados por indicação política,alguns membros dessa “justiça” parecem estar querendo saírem fora da regra e aparecerem mais do que quem o indicou e lhe abriu as portas para o cargo. Algo que com certeza,deixa o governo indignado e disposto a reagir a fim de botar os pingos nos ís e mostrar na realidade quem manda.

E ameaçar de cadeia os mais próximos de Lula já mostra como a “justiça” está saindo fora dos limites… e a aproximação hostil dessa mesma “justiça” ao ex-presidente e também presidente de honra do PT,aí já passa ser um ultraje e algo tem que ser feito rápido e urgente.

Sendo assim,o propósito agora é a inversão e a última palavra ficar com o Congresso…no extremo…com o povo e não mais com o STF. E avançando a PEC ,sendo a mesma ,promulgada, o STF,passa ter a última palavra somente contra ladrão de galinha,pois em relação aos membros do Parlamento,terá que pedir “licença” se pode ou não processar…e ainda mais condenar e mandar prender…quem eles pensam que são? Não só as cadeiras parlamentares pertencem a partidos políticos,quanto também as cadeiras mais altas da Corte Judiciária também.

O Congresso através da CCJ já declarou abertamente a luz da mídia…e de forma pública, que está disposto a “briga” e já se posicionou no centro do octógono a espera do “oponente”,demonstrando que o desafio está lançado.

E como o desafio está feito de forma pública,o STF tem dua opções: primeira – subir ao octógono e mostrar ao povo brasileiro que é um oponente que o Brasil e os brasileiros tem que respeitar,ou…revelar ao Brasil de forma dramática que na verdade,é uma instituição subordinada a interesses partidários.

Agora é saber se o “oponente” vai subir e encarar o desafio,ou…vai esvaziar a curiosidade popular e desaparecer na poeira dos covardes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para CCJ & STJ : ESSA,ATÉ O DANA WHITE VAI QUERER VER !

  1. Abigail disse:

    I think this is a real great article.Really thank you! Really Cool.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s