ILHA DE PAQUETÁ : TÃO LINDA E ABANDONADA…

Por Cimberley Cáspio

ilha de paquetá OO

A Ilha de Paquetá,no extremo da baía de Guanabara – RJ,tem tudo para ser um pólo turístico de primeiro mundo,mas infelizmente as autoridades responsáveis ligadas diretamente ao desenvolvimento e interação da Ilha,não vê como todos vêem.

Sendo assim,toda beleza do relevo natural ,toda beleza histórica e o povo que nela mora,vão ficando em segundo…talvez…em terceiro,ou quarto plano,pois o abandono político de tal relevo natural marítimo,é gritante.Pois nem mesmo a concessionária que faz a ligação de barcas entre a Ilha de Paquetá e o continente,tem esse compromisso.Deixando passageiros que se destinam a ilha,ou ao continente,a ver navios ,literalmente. Prestando um serviço porco da pior espécie,com horários inconvenientes…pior ainda se o morador da ilha precisar de um socorro médico de emergência,aí que o bicho pega mesmo.

A mídia nacional e internacional tem divulgado todo valor turístico e histórico que a Ilha de Paquetá merece,mas nem mesmo com todo esse apoio midiático,as autoridades se conscientizam.

Fazer o quê?Mesmo depois da tragédia de Friburgo e Teresópolis em 2011,as autoridades não se conscientizaram em fazer o dever de casa e novamente aconteceu esse ano, em Petrópolis, com mais de 30 mortos.Como se vivêssemos numa espécie de política zumbi…e o que esperar pra Ilha de Paquetá? Que eu saiba a política é a prática de cuidar bem de um povo,mas a essência dessa prática foi trocada para …cuidar do bolso e não do povo.O que faz com que o povo aos olhos dos políticos seja visto como coisas indesejáveis que só não são extintas,porque detêm o título de eleitor.Mas se fosse na Coréia do Norte,já teriam sidos abandonados a própria sorte a ponto de se devorarem literalmente entre si,por falta de comida,como está acontecendo agora,nesse momento,em algum lugar daquele miserável país.

A questão é:será que algum dia,num futuro a médio,ou a longo prazo,veremos a Ilha de Paquetá tão cuidada e linda como merece?Sem menosprezar tantos outros lugares do Brasil que também merecem o mesmo cuidado e zelo.Ou deixará de ser um aprazível lugar para ser uma propriedade empresarial,onde ninguém mais terá acesso,com exceção dos funcionários?

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s