QUEM DIRIA…ATÉ O SPC É MAU PAGADOR.

Por Cimberley Cáspio

Estar inadimplente no mercado,é fato tão comum que até o SPC (serviço de proteção ao crédito) também deve…e como deve…300 mil reais e não quer pagar. A justiça do Rio de Janeiro que o diga.

Porém uma pequena confusão já paira no horizonte.O SPC pertence a Câmara de Lojistas do Rio de Janeiro e o SCPC (serviço central de proteção ao crédito),pertence ao Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro.O que quer dizer,que se o devedor não estiver com o nome sujo no SPC,pode também estar com o nome sujo no SCPC,fora o SERASA.Uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa.Nada tem à ver uma coisa com outra.O que mostra que uma peregrinação,poderá ser feita pelo devedor,quando quiser limpar o seu nome no mercado.E se tiver que limpar o nome no SPC,vai ficar muito estranho,quando também perceber que o SPC também é devedor e não quer limpar o nome.

O SPC alega na justiça que não tem recurso pra pagar a dívida que lhe é cobrada…e como pode funcionar dessa forma?Que moral agora tem o SPC para cobrar dívidas?E ainda hoje,continua operando de forma normal,como se fosse uma empresa séria , idônea,quando na verdade toda a máscara do cobrador,caiu por terra.

O nome do inadimplente vai pra onde agora?Pelo menos,pro SCPC,pois o SPC já era…tá com o nome tão sujo quanto ele fazia questão de expor no mercado o nome dos inadimplentes.E afinal,quem vai ficar à frente agora?O Clube de Diretores Lojistas ou a inadimplente Câmara de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro? Que confusão! Vamos ver o que vai acontecer quando estivermos próximos do natal.

Por outro lado,o bom mesmo é não ficar devendo e ter uma vida controlada.Mas infelizmente o Sistema é perverso e tem como objetivo jogar o cidadão na inadimplência.A prova está agora na cara,pois o cobrador é um grande e rebelde devedor.O objetivo é viver de arrecadação.Se acabar a inadimplência,como esses órgãos viverão?

spc Brasil

Fonte:jornal EXTRA – jornalista Djalma de Oliveira –

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s