DUAS BARRAS-RJ: À UM PASSO DA LIBERDADE E DO DESENVOLVIMENTO REAL

Por Cimberley Cáspio

A esta altura do campeonato político para a vaga de prefeito na cidade de Duas Barras-RJ,já não é mais novidade a vitória do candidato oposicionista Luiz Carlos,muito favorecido pelo erro trágico cometido pela atual administração,frente a saúde e ao ameaçador desbarrancamento na subida da rua para as casinhas populares,que ora,só depende de uma chuva torrencial,como aconteceu em Friburgo e Teresópolis em 2011,para completar o serviço de um mega-desastre com mortes…que não vai passar em branco pela imprensa nacional.E em relação ao hospital,mortes bizarras aconteceram… apenas por omissão,incompetência administrativa e técnica,como por exemplo: aplicações erradas de medicamentos e a falta dos mesmos e diagnósticos errados…que resultaram não só em prejuízos físicos irreversíveis em alguns  pacientes e outros morreram.Situação essa que poderia ser evitada,com uma administração correta,voltada para os interesses do povo de Duas Barras…onde mediante isso,flagra-se o total desprezo que o município e o povo bibarrense sofre há oito anos…um desprezo criminoso.E que é a causa principal da derrota eleitoral da atual administração.

Sendo assim,esses dois fatores,irônicamente,desbarrancou eleitoralmente,o atual grupo que objetivou o poder em detrimento da vida daqueles que não mais a tem… totalmente cegos as necessidades básicas daqueles que votam…como se uma planta pudesse crescer sem a manutenção da água.

Todavia,caberá agora ao novo prefeito e ao seu grupo,prioridade total para obra de contenção no desbarrancamento…pedindo a Deus que colabore e que dê tempo dessa obra ser completada antes que aconteça um mal maior.Pois de maneira nenhuma se pode pensar em início de administração,Duas Barras aparecer em rede nacional,frente a um desastre.Seria um desastre econômico irreversível para a cidade diante da narração a seguir.

Por outro lado,às portas da Copa das Confederações agora em 2013,Copa do Mundo em 2014 e olimpíadas em 2016,não é mais permissível que o município fique ainda fora do mapa do Estado do Rio e não participe dos bilhões que já estão chegando através do turismo,frente a esses eventos.E assim como Ouro Preto,em Minas Gerais,a prefeitura de Duas Barras,o fórum e o hospital,precisam urgentemente seguirem pra Moneratt ,a fim de permitir a parte,onde hoje ainda está localizada a administração central,a exploração histórica, turística e gastronômica,se aproveitando dos acervos,fazendas e relevos para a captação dos recursos econômicos que ora já se fazem presentes na capital,Rio de Janeiro,beneficiando para o povo local,inúmeras ofertas de trabalho e empregos diversos,como:garçons,camareiras,jardineiros…enfim,um novo e rico universo que se abre… e que não se aproveitar disso,será um erro trágico,com consequências eleitorais para o próximo pleito,onde facilmente a futura oposição se aproveitará e vai bater forte…e essa barbeiragem,o novo prefeito e o seu grupo,não pode nem pensar em praticar.Sem esquecer,lógico,da pavimentação da estrada Penedo a Moneratt, prioritáriamente,a fim de se permitir de imediato,uma linha de ônibus direta para a capital,pois aos empresários de ônibus,só interessa instalar Duas Barras ao Rio de Janeiro,se passar por Moneratt,fora isso,é inviável.

Vemos então por esse quadro,que a nova administração política do município,vai ter que correr muito…mas muito mesmo,se quiser abocanhar uma parcela significativa das receitas turísticas advindas dos eventos internacionais que já estão à porta,incluindo o povo local na distribuição dessas mesmas receitas,através…como já disse…de um  novo universo de ofertas de trabalho,com excelente ênfase no desenvolvimento social. E tem que ser pra ontem! As demais coisas vão seguindo o curso e confortavelmente se ajeitando nos lugares automáticamente…pois com dinheiro é mole…quero ver é duro!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

11 respostas para DUAS BARRAS-RJ: À UM PASSO DA LIBERDADE E DO DESENVOLVIMENTO REAL

  1. please keep this blog always updated with your great information and ideas. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Curtir

  2. Rita Maria Campos disse:

    Cimberley Cáspio só pode ser o Ricardo Villarinho um oportunista que viveu em Duas Barras pulando de lado sempre na política pra se dar bem e agora que suas esposa foi embora da Prefeitura virou oposição.

    Curtir

  3. Nunca trabalhei em prefeitura;não tenho nenhum relacionamento com político de espécie alguma;minha esposa foi embora depois de viver comigo 34 anos,vítima de câncer,onde hoje,me encontro viúvo.Nunca fui servidor público,porém não negaria ser caso fosse convidado;sou jornalista e publicitário…e também,nunca fui essa pessoa que menciona…Ricardo Villarinho,que teria o maior prazer em conhecê-lo,inclusive você…que agradeço demais pelo prazer que me dá,ao acessar o meu site e comentar…muito obrigado…de verdade.

    Cimberley Cáspio

    Curtir

  4. nice job, another great example of how simplicity makes things prettier. this post is absolutely good. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s