BRASIL: GANÂNCIA DE GOVERNOS E DETRANS,ESTÁ TRAVANDO O PAÍS.

Por Cimberley Cáspio

Mediante o aquecimento da economia puxada pelas obras do PAC e também pela intensa produtividade no agronegócios,a necessidade do transporte de cargas se intensifica,gerando centenas de vagas para motoristas carreteiros,porém,é aí que a coisa complica.Estão faltando profissionais,com inúmeras frotas de caminhões paradas nos pátios das empresas por falta desses profissionais da estrada.

A ganância do governo e DETRANS,é o principal responsável por essa questão,pois ao cobrar um absurdo de um cidadão trabalhador para tirar uma carteira de habilitação D ou E,a qual,permitirá o pleno trabalho de importância vital  pro país,cria o travamento que ora se faz,ocasionando grandes prejuízos aos empresários e também ao país…e em plena  hora em que mais se necessita  do progresso a todo vapor,sem falar que os custos da mobilidade de carga no Brasil,é muito mais alto que nos E.U.A …e ganha também até da Argentina.

O governo deseja o progresso mas não abre mão da sua ganância…até quando vai se pensar dessa forma?Se não vai abrir mão da ganância,que pelo menos crie um favorecimento para aqueles que desejam ser motoristas carreteiros.Na pior das hipóteses,não existe o crédito estudantil para universitários?Então que use o mesmo processo para formação do motorista carreteiro, profissional esse, que na altura do campeonato  se faz  tão necessário.A situação é urgente!O país precisa desses  profissionais para ontem!Não há tempo a perder!Pois até as ferrovias estarem em condições de atender ,podemos botar aí…20 anos à frente…se esquecerem o trem-bala,claro,pois se insistirem no projeto do trem-bala,aí pode botar mais 30 anos…a situação real é que os clientes locais,nacionais e internacionais,estão a espera das cargas que por sua vez,estão a espera dos caminhões,que por último,estão a espera dos motoristas,que há em bom número,porém não podem exercer a atividade por falta da habilitação adequada,a qual,o preço pra obtê-la é caríssimo,face o padrão orçamentário da maioria da família brasileira…inviável.

Ou o governo financia de forma prática e fácil a formação urgente de motoristas carreteiros,ou suporte prejuízos que em custos,vai superar em muito,qualquer investimento que se faça na formação do carreteiro.

Fonte:revista o carreteiro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para BRASIL: GANÂNCIA DE GOVERNOS E DETRANS,ESTÁ TRAVANDO O PAÍS.

  1. your website is both educative and entertaining. thanks for posting those good articles. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

  2. i just found this blog and have high hopes for it to continue. keep up the great work, its hard to find good ones. i have added to my favourites. thank you. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s